Cobrança indevida e negativação [escola EAD]

Resolvido
São Paulo - SP
15/08/2025 às 17:11
ID: 224633241
Essa escola foi péssima pra mim desde o primeiro momento. Atendimento péssimo pro aluno, desde o primeiro dia.
Eu contratei a escola pra fazer o ensino a distância.
Não me passaram nenhum acesso, não entraram em contato pra explicar as aulas, conteúdo, nada. Aguardei e não recebi. Simplesmente mandaram a cobrança mensal. Depois que eu reclamei de ter recebido a cobrança mas não ter recebido atendimento deles pra iniciar as aulas, eles começaram a querer me dar suporte. Só que aí eu já não tinha mais interesse em continuar com esse tipo de atendimento horrível deles.
Eles insistiram que eu tinha que pagar uma multa absurda caso quisesse cancelar.
Não aceitei.
Eles protestaram o meu nome.
Agora entrei em contato pra efetuar o pagamento e limpar meu nome.
A empresa se nega receber e insistem em cobrar um valor abusivo pelo serviço que nunca usei e eles nunca prestaram. Quero pagar mas deve existir algum interesse da empresa em não querer receber.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/08/2025 às 11:33
Bom dia Sr. Georgia
A responsável pelo departamento de qualidade irá entrar em contato para avaliar o seu caso.
Atenciosamente,
United Idiomas.
Consideração final do consumidor
15/10/2025 às 15:55
A empresa entrou em contato para negociar uma dívida que não aceito, uma vez que não tive atendimento como havia informado anteriormente. Paguei um valor abaixo do que eles estavam me cobrando, mas ainda assim um valor injusto. Mas paguei para não ter mais problemas em meu CPF e a empresa fez a retirada do meu nome do protesto. Infelizmente o acordo foi feito de forma que só a empresa se beneficiou. Pois não tiveram gastos com o atendimento ao aluno e receberam um valor relativamente alto pra um serviço nunca prestado.
Não recomendo essa empresa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1