Fomos [Editado pelo Reclame Aqui] pela HINOVA UNITY: mais de um mês sem carro e sem resposta!

Resolvido
Jaraguá do Sul - SC
11/07/2025 às 21:35
ID: 221889735
Relato sobre experiência com a HINOVA UNITY Jaraguá do Sul
Contratei o seguro do meu veículo, um Ford Fiesta em nome de *****, junto à empresa HINOVA UNITY Jaraguá do Sul, e, infelizmente, venho expressar minha profunda insatisfação com os serviços prestados.
Desde que acionamos o seguro para reparo do veículo, já se passou mais de um mês e até o momento não houve qualquer solução efetiva. O carro permanece imobilizado, parado na garagem da própria seguradora, sem qualquer reparo, aguardando, segundo a empresa, a compra das peças necessárias. No entanto, as respostas são evasivas, não há prazos concretos e a comunicação é praticamente inexistente.
Sentimo-nos enganados e desamparados, pois no momento da contratação, foi-nos assegurado que, em caso de sinistro, o atendimento seria ágil, com total suporte e compromisso com o cliente o que, lamentavelmente, não se confirmou.
Estamos há mais de um mês sem o nosso único meio de transporte, enfrentando transtornos diários, e tudo isso por conta da falta de comprometimento e ineficiência da seguradora.
Não recomendo, sob hipótese alguma, os serviços da HINOVA UNITY. E embora, por força contratual, sejamos obrigados a permanecer por um ano com a empresa, já decidimos que não renovaremos. A falta de atenção, transparência e agilidade no atendimento é inadmissível para qualquer cliente que preze por respeito e responsabilidade.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/08/2025 às 11:30
Prezada Associada,
Nós da Unity Proteção Veicular prezamos sempre pelo cumprimento do nosso Regimento Interno e este está disponível no nosso Site, bem como, no Aplicativo Unity. Apesar disso trabalhamos para antecipar o reparo e a entrega do veiculo antes de qualquer prazo estabelecido em regimento. No seu caso a abertura do sinistro foi dia 09/06/*******, o veiculo foi levado do pátio para o prestador de serviço(oficina) dia 17/06/******* após agendamento com o mesmo. A entrega do veiculo foi dia 24/07/*******.
É importante ressaltar que qualquer prestador de serviço necessita de um agendamento(por esse motivo o veiculo ficou 8 dias no pátio). Mesmo assim enquanto o veiculo está no pátio aguardando já se inicia os orçamentos de peças.
De qualquer forma a Unity entende o quanto é difícil ficar sem o veiculo durante esse período e pede desculpas por qualquer falha de comunicação durante esse processo.
Consideração final do consumidor
15/12/2025 às 18:32
Demora no conserto do carro e ausência de retorno.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7