tinha um seguro com meu carro na Unity proteção veicular

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Urussanga - SC

26/05/2025 às 15:12

ID: 218027967

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em 18/12/2024 me envolvi numa colisão do meu carro contra uma árvore, fiz todo necessário, chamei policia, registrei BO, e chamei o guincho para rebocar o carro, ai começou o pouco caso por parte deles, a falta de interesse, mais isso não é a pior parte, depois de quase 90 dias sem o carro, pois me alegavam que estava dentro do prazo e sem interesse algum em resolver, me devolveram o carro, e obviamente eu pelo pouco caso deles em me dar uma solução parei de pagar as prestações, e ai sim, eles me ligavam para avisar do atraso, mas do carro nada, enfim, depois de quase 90 dias me entregaram o carro com problema, levei a oficina no mesmo dia por conta de um dos problemas e marcaram uma nova data para levar o carro novamente, foi onde dia 17/03/2025 deixei o carro lá, voltou com o mesmo problema, agora a seguradora e a oficina onde realizou o trabalho ficam jogando um para o outro o problema e eu com o carro em condições ruins, correndo risco de ficar na mão.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/05/2025 às 15:47

Boa tarde Senhor Laerson, tudo bom?

De acordo com os responsáveis pelo setor, o senhor acionou a Unity dia 18/12/******* e o inicio do reparo em seu veiculo foi dia 07/01/******* devido ao recesso de fim de ano das empresas credenciadas que não poderiam iniciar o reparo no seu veiculo nesse período, conforme detalhado para o senhor no momento do acionamento.
De qualquer maneira a Unity sempre informa aos associados que conforme o regimento interno os reparos também podem ser feitos de forma particular em oficina de sua confiança, desde que o orçamento seja no mesmo valor ou menor que o da Unity.
O reparo iniciou 07/01/******* com finalização e entrega dia 20/02/******* totalizando 44 dias(dentro do prazo do estabelecido em regimento, que o senhor assina no momento da filiação e tem acesso no site, na área do associado)
O fato do senhor ter deixado de pagar as mensalidades e com o ultimo pagamento em dezembro/******* não influenciou no andamento do reparo nem na entrega. O que mostra que o senhor não deixou de pagar por descontentamento de possível atraso ou qualidade do reparo.

Por fim diante dos descumprimentos de regras do regimento por parte do associado já mencionados via telefone ao senhor, a Unity entende que não tem mais qualquer responsabilidade sobre o evento em questão.

Ressaltamos que a liberdade de expressão é um direito assegurado a todos, no entanto, quaisquer manifestações públicas devem ser pautadas na verdade e realizadas com responsabilidade e prudência.

Atenciosamente,
Setor de Relacionamento com o Associado

UNITY Proteção Veicular

Réplica do consumidor

30/05/2025 às 07:27

O carro ainda está com defeito provocado pelo acidente, já levei na oficina onde fizeram a manutenção inicial, deixei 10 dias e não resolveram o problema, eu ainda estou com carro vidrando na roda onde foi a colisão, tentei resolver e a resposta que tive que não é com eles, enfim, não solucionaram ainda, agora estou levando meu carro em oficina particular pra ser resolvido, pois não estou recebendo o atendimento para solucionar meu problema.

Réplica do consumidor

30/05/2025 às 13:27

no dia 18/02/******* eu pedi para um de seus atendentes me enviarem a proposta antes de eu tirar o carro da oficina, portanto se sua equipe é tão incompetente quanto o seu serviço (Unity) eu não tenho culpa, pois essa empresa é uma [Editado pelo Reclame Aqui] sem confiança que não dimportância ao cliente, pois toda vez q eu ligava direcionavam a outra pessoa, a Unity deixou muito a desejar, e irei com as provar procurar meus direitos, pois onde eu puder falar dessa empresa na qual não preserva o relacionamento com o cliente deveria sair do mercado.

Réplica do consumidor

02/06/2025 às 10:31

ficaram sem respostas? Viram que tentei resolver amigavelmente e não tive retorno?

Réplica do consumidor

24/11/2025 às 07:06

A empresa é sem confiança alguma.