Cobrança abusiva para envio de ementa e péssimo atendimento da secretaria

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

04/08/2026 às 15:16

ID: 255603845

Finalizei minha primeira graduação na Univap em dez/2020, e por agora estou iniciando outra graduação. Como o novo curso possui matérias iguais/similares, fui atrás da ementa da minha primeira graduação para tentar a dispensa de matérias.
Quando solicitei a ementa, a univap me cobrou um valor absurdo para o envio. Até onde sei, a primeira via do documento deve ser fornecida de forma gratuita, mas ao contatar a secretaria da univap, que por sinal possuem um PÉSSIMO atendimento, disseram que ao ingressar na faculdade assinei um documento chamado Contrato de Prestação de Serviços que fala sobre a cobranças desse documento, mas ao solicitar uma via do documento eles param de me responder no WhatsApp. Tenho tentando inúmeros contatos para ter acesso a esse documento, e também para seguir com a solicitação da ementa, mas sempre acabo sendo ignorada.
Já tentei fazer a solicitação por e-mail, mas o e-mail que me passaram não chega a mensagem, a mesma dá erro. Tentei contato direto pelo site e não tive retorno, pela área do aluno da qual ainda tenho acesso, também não consegui evoluir.
Tenho um prazo para enviar a ementa para a nova faculdade, e por conta desse péssimo atendimento corro o risco de ser prejudicada.

Os anos que frequentei a univap, também não tive uma boa experiência com a secretaria. E por agora, muito menos. Vejo que estão de mal a pior! Precisam de treinamento URGENTE, para atender melhor o público. Lamentável!

Compartilhe