Universia Brasil: Negligência com documento de estágio impede candidatura a novas vagas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/10/2025 às 19:22

ID: 229110599

Universia Brasil - Negligência com Documento de Estágio Impede Minha Carreira

Venho por meio desta plataforma registrar minha profunda insatisfação e denunciar a negligência e o total descaso da Universia Brasil no processo de encerramento do meu contrato de estágio. Meu estágio na empresa B3 S.A., intermediado pela Universia, foi encerrado em 01/09/2025. Desde o dia 9 de setembro, estou numa batalha desgastante e humilhante para conseguir algo simples: a assinatura do meu ex-supervisor no "Relatório de Acompanhamento de Atividades de Estágio", um documento OBRIGATÓRIO exigido pela minha faculdade, a UNINTER. A Universia, como agente de integração, tem a OBRIGAÇÃO contratual de fazer essa ponte, especialmente após a rescisão do meu contrato. No entanto, o que tenho recebido é um serviço de péssima qualidade, com respostas automáticas, informações incorretas (chegaram a me informar que o documento estava disponível numa plataforma que comprovadamente não o tinha) e uma demora absurda que demonstra o total desrespeito com o estudante. Esta falha contínua da Universia está a causar-me um prejuízo GIGANTESCO. Sem este documento, não consigo regularizar a minha situação académica e, pior, estou IMPEDIDA de me candidatar a novas vagas de estágio, pois não tenho como comprovar a minha experiência anterior. Estou perdendo oportunidades profissionais todos os dias por pura incompetência e negligência da Universia. Já enviei dezenas de e-mails, copiei a empresa B3, a minha faculdade, e a sensação é de que ninguém se importa. Já reenviei o documento que precisa ser assinado "milésimas" vezes, e nada se resolve. Exijo uma solução IMEDIATA. Quero o meu documento assinado. É o meu direito como estudante e é a obrigação de vocês como empresa que se propõe a fazer a integração Exijo uma solução IMEDIATA. Quero o meu documento assinado. É o meu direito como estudante e é a obrigação de vocês como empresa que se propõe a fazer a integração entre estudantes e o mercado de trabalho. A falha de vocês está ME impactando DIRETAMENTE.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/10/2025 às 13:55

Olá, Andressa! Tudo bem?

Pedimos desculpas pela demora em te responder.

Verificamos sua situação com o time responsável pela gestão de contratos: estamos aguardando o aceite nos relatórios enviados por você para sua instituição de ensino para que possamos enviar novamente seu novo termo de rescisão.

Devido à privacidade dos seus dados, seguimos tratando a situação por e-mail. Em caso de dúvidas, por favor, nos procure em algum dos nossos canais de atendimento ou pelo Instagram.

Atenciosamente,
Equipe Universia.

Consideração final do consumidor

21/11/2025 às 11:18

Ok

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7