Universidade Cruzeiro do Sul cobrando juros de rematrícula que não foi feita !

Respondida
Mogi das Cruzes - SP
22/07/2026 às 18:03
ID: 254591149
Concluí o 1 Semestre de 2026 na Cruzeiro do Sul-Braz Cubas normalmente.
A universidade por iniciativa unilateral, gerou o boleto de pagamento da rematrícula para o dia 10/07/26 em sua plataforma, referente ao 2 Semestre.
Questionei ao concluir o semestre anterior no atendimento sobre essa cobrança que só pode ser efetivada mediante assinatura do novo contrato vigente sobre o próximo semestre, serviço este que não contratei.
Entrei em contato em 22/07/26 com a equipe de rematrícula via-whatsapp e me foi orientado a regularizar a rematrícula (regularizar- pagar juro de moras e impostos de atraso), mas eu não devo nenhum centavo à instituição, pois não possuo nenhum contrato ativo, e não há no mês de Julho qualquer serviço da Universidade prestado à minha pessoa, portanto, o documento de cobrança não é válido!
Lembrando que o aluno, pode optar por livre e espontânea vontade, se matricular em qualquer outra instituição que lhe couber, sem ter que assinar novo documento com a Cruzeiro do Sul, ou seja, a cobrança é indevida, pois necessita de autorização para que a mesma seja válida.
Gostaria que a Universidade me informasse, quais são os prejuízos que causei à empresa na conclusão de meu contrato, se não houve assinatura de nada para continuar, não há qualquer serviço adicional a ser cobrado, tampouco inserido taxas abusivas de atrasos e vencimentos de algo que só pode ocorrer, mediante assinatura e autorização.
Solicito que retire essa data de vencimento, para que seja apreciada o retorno do contrato, e o parcelamento da rematricula junto à mensalidades que vierem, para um novo ingresso de contrato com a instituição de ensino.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/07/2026 às 17:08
Olá, Diego! Tudo bem?
Informamos que o seu caso foi devidamente analisado e todos os esclarecimentos e orientações necessários foram prestados em nossa resposta privada.
Chegamos ao final da tratativa da sua solicitação no Reclame Aqui.
Você pode avaliar o meu atendimento?
Essa avaliação é muito importante para mim e também para o reconhecimento do meu trabalho. Vou ficar muito feliz se você puder dedicar esse tempinho para compartilhar como foi a sua experiência comigo ao longo da tratativa da sua solicitação.
Ao registrar sua avaliação, considere como foi sua experiência durante este atendimento no Reclame Aqui, especialmente em relação à atenção recebida e ao acompanhamento realizado.
É rapidinho!
Agradeço pelo seu tempo. Sua opinião é muito importante!
Atenciosamente,
João.
Braz Cubas Centro Universitário🌟