Retenção de documento - Histórico Escolar

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

03/05/2023 às 19:19

ID: 163982597

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Minha esposa foi aluna da UCB e fez o curso de pedagogia. Atualmente estamos morando no Canadá e estamos em processo de obtenção de documento de residência permanente, porém o governo canadense exige o histórico escolar da minha esposa para comprovar sua formação, pois apenas o diploma não é suficiente. Nós recebemos, há alguns anos, um boletim com as notas, mas não possui o timbre e assinatura da universidade. Entrei em contato pelo Whatsapp com a universidade, que me informou que o pedido deve ser feito presencialmente na secretaria da universidade, no Rio de Janeiro; o que é impossível, visto que estamos no exterior e não temos procurador naquela cidade. Mesmo argumentando com o atendimento, não conseguimos a emissão do documento. Enviei todos os dados necessário, bem como cópia do diploma, o boletim de notas e cópia do documento de identidade. Mas infelizmente não fomos atendidos.
Gostaria, portanto, de solicitar mais uma vez a emissão do documento em PDF assinado, em papel timbrado e com carimbo da escola para que possamos dar continuidade ao nosso processo, sob o risco de perdermos a oportunidade de conseguir nosso documento de residência no Canadá.

Em anexo envio os mesmos documentos mencionados no texto, bem como a procuração para que eu, seu esposo, possa fazer tal solicitação, com a esperança de ter nosso pleito atendido.

Ateciosamente,

Flávio Luciano Dias
Procurador de Flavia Carlos da Silva Dias

Compartilhe