Problemas com a entrega do diploma e documentação pendente não notificada

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

João Monlevade - MG

28/10/2025 às 14:34

ID: 230453529

Iniciei meus estudos na instituição em 2023 e, no dia 01/10/2023, enviei a documentação solicitada. Neste ano, concluí o curso e estava aguardando apenas o diploma.

Sem receber qualquer atualização, entrei em contato com a instituição no dia 13 de outubro para confirmar se havia alguma pendência em meu cadastro e para saber o procedimento de retirada do diploma. Fui informado apenas que deveria aguardar o e-mail com as informações sobre a colação de grau, prevista para o dia 31/10.

No dia 27, ainda sem retorno, entrei novamente em contato solicitando informações sobre o e-mail mencionado. Fui então informado que ele seria enviado apenas no dia 31 e que, inesperadamente, havia documentos pendentes, os mesmos documentos enviados em 2023, há mais de um ano.

Ou seja, a instituição recusou documentos antigos a poucos dias da colação, sem qualquer notificação. Quando questionei anteriormente sobre pendências, apenas me disseram para aguardar o e-mail sobre a colação. Ressalto também que nunca atrasei nenhuma mensalidade e sempre mantive meus compromissos em dia com a instituição.

Agora, a poucos dias da data da colação, preciso correr para reenviar os documentos, ainda correndo o risco de nova recusa.

Além disso, o atendimento prestado tem sido extremamente insatisfatória, as respostas são vagas, lentas e sem resolução efetiva dos problemas. Considero essa situação uma grave falha de comunicação e de organização, que demonstra falta de respeito com o aluno e coloca em risco a conclusão de um processo que venho conduzindo com responsabilidade desde o início do curso.

Compartilhe