Estudante não consegue colação de grau e diploma após conclusão do curso, com polo inexistente e RGM cancelado.

Respondida
Cabo de Santo Agostinho - PE
16/07/2026 às 12:05
ID: 254076049
Boa tarde !! concluir minha graduação na cruzeiro do sul virtual em junho de 2025 , e até esse momento não conseguir fazer minha colação de grau e muito menos recebi meu diploma..não conseguir contato pelo CAA online e nem pelo POLO da minha cidade (Cabo de Santo Agostinho - PE) , alias não conseguir contato com meu polo nem por email ,telefone e nem presencialmente ,pois o polo não existe no endereço informado pela faculdade .Agora a faculdade cancelou meu RGM e só consigo acesso se refazer um matricula tendo que pagar 6 meses de mensalidade sem necessidade..
Gostaria de a faculdade entre em contato comigo pra resolver essa situação.
Meu nome *****
Meu RGM *****
Meu curso analise e desenvolvimento de sistemas
Compartilhe
Resposta da empresa
16/07/2026 às 18:14
Olá, Alcimar! Tudo bem?
Após analisarmos o seu caso com cuidado, identificamos o que ocorreu com o seu RGM. Como não houve a renovação da sua matrícula para o segundo semestre de 2025, o seu vínculo com a instituição foi encerrado por evasão.
Sabemos o quanto você se dedicou e que estava muito próximo de concluir sua graduação, restando apenas 7 disciplinas para a formação. A sua última rematrícula ativa foi realizada em fevereiro de 2025 e, como o prazo máximo regulamentar para a conclusão do seu curso era até dezembro de 2025, o sistema encerrou o acesso automaticamente por falta de renovação no período letivo.
Mas não se preocupe, você não perdeu o que já cursou! Para retomar os seus estudos e finalizar essas últimas matérias, basta solicitar o seu Retorno ao Curso. Você pode fazer isso de forma simples e rápida entrando em contato com a nossa equipe de atendimento:
📱 WhatsApp para Retorno: (11) 94248-9157
Chegamos ao final da tratativa da sua solicitação no Reclame Aqui.
Você pode avaliar o meu atendimento?
Essa avaliação é muito importante para mim e também para o reconhecimento do meu trabalho. Vou ficar muito feliz se você puder dedicar esse tempinho para compartilhar como foi a sua experiência comigo ao longo da tratativa da sua solicitação.
Ao registrar sua avaliação, considere como foi sua experiência durante este atendimento no Reclame Aqui, especialmente em relação à atenção recebida e ao acompanhamento realizado.
É rapidinho!
Agradeço pelo seu tempo. Sua opinião é muito importante!
Atenciosamente,
João
Cruzeiro do Sul Educacional