Insatisfação com a UNIB: Atraso na emissão de diploma e dificuldade em agendar prova final de pós-graduação

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/06/2026 às 09:49

ID: 250316153

Gostaria de registrar minha total insatisfação com o atendimento e a gestão da UNIB (UniAndrade). Estou enfrentando dois problemas graves e sem nenhum retorno por parte da instituição.O primeiro ponto é que, até o momento, a faculdade não emitiu o meu diploma da pós-graduação concluída. Já cumpri todos os requisitos, mas não recebo atualizações sobre a entrega do documento.O segundo ponto é que estou matriculado(a) em outra pós-graduação e preciso agendar a minha última prova para concluir o curso. No entanto, venho tentando contato insistentemente por todos os canais disponíveis e ninguém me atende ou me dá um retorno.Diante do descaso e da falta de suporte, exijo uma posição urgente da UNIB com:O prazo exato para a emissão e entrega do meu diploma pendente.O contato imediato do setor responsável para que eu possa agendar a minha última prova.Aguardo um retorno breve.

Meu diploma de educação especial.
Minha última prova de neuropsicopedagogia.

Já perdir duas oportunidade de emprego por causa do diploma que não tenho. Completamente triste.

Gostaria de marcar a minha prova para o dia 09/06/2026. Às 17h.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 10:55

Boa tarde
O curso de PED - EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL foi concluído em 25/03/2026 e o diploma fica pronto em 120 dias conforme prazo regimental, isto é, em 25/07/2026.
Para agendar prova para o curso de NEUROPSICOPEDAGOGIA, acesse o link de agendamento de provas (https://forms.gle/Hqahu1o2xPTBhift8) e escolha a data que melhor te atender. Em junho de 2026 as avaliações ocorrerão de 22 a 26/06 das 13 às 19h conforme calendário escolar. O período de agendamento ocorre de 08 a 19/06/26. Não esqueça enviar a documentação faltante (cópias autenticadas do RG e do diploma de graduação).