Cobrança indevida após promessa de estorno e falha no sistema

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Nova Iguaçu - RJ

19/05/2026 às 08:25

ID: 249038465

Após publicar minha reclamação por aqui, informando que não consegui realizar o pagamento da minha mensalidade devido a problema do sistema, e que já tinha passado o período com desconto, entraram em contato comigo por ligação pedindo comprovação por e-mail, mandei, me retornaram a ligação após ver que o erro não tinha sido meu, e falaram que eu tinha até aquele dia para pagar minha mensalidade com desconto, porém por ter recebido um email ao qual eu fui informada que iria gerar juros, e minha solicitação ao financeiro não ser respondida, acabei pagando o valor integral, foi informado em ligação e o mesmo me falou que iria ver como ficaria minha situação para devolver o valor cobrado a mais junto com o financeiro, estou até hoje aguardando retorno, mandei email e ninguém me responde, fui presencialmente e dizem não saber de tal situação porém tenho registro da ligação e dos e-mails. E simplesmente nunca mais entraram em contato comigo, estou me sentindo prejudicado financeiramente pela instituição, na hora de cobrar eles são excelentes, mas quando o aluno precisa, são informações equivocadas e quem paga pelo erro dos funcionários são os alunos, aliás os funcionários nunca sabem dar uma informação, já fui presencialmente e recebi a resposta "sinceramente eu não sei". Sem contar a cobrança da primeira via de documentação, a qual o mec proíbe, porém eles falam que está em contrato, qual a cláusula? Já reli e não encontrei essa informação. Na hora de cobrar juros eles são super eficientes, agora para devolver o que cobraram indevidamente uma burocracia inimaginável, e sem informações.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2026 às 12:52

Olá Vitoria

Verificamos que seu caso já foi respondido, via telefone, pela nossa Central de Relacionamento.

Caso tenha mais alguma dúvida, pedimos que entre em contato através do e-mail [email protected]