Impossibilidade de acesso ao resultado do processo de Bolsa Social e falta de retorno dos canais de atendimento da universidade

Resolvido
São Bernardo do Campo - SP
18/03/2026 às 15:21
ID: 243648921
Realizei minha inscrição para o processo de Bolsa Social na universidade (inscrição n 81) e acompanhei todas as etapas através do TOTVS - mesmo o portal estando na maior parte do tempo instável e indisponível. (precisei acompanhar diariamente para conseguir ter algum tipo de atualização)
Dia 16/03 o sistema indicou (nos status da inscrição) que o processo foi concluído, porém até o momento não tive acesso ao resultado da minha análise, nem recebi qualquer comunicação oficial.
Já tentei contato pelos canais indicados (e-mail e whatsapp do setor responsável do Bolsa Social), sem retorno algum.
Também busquei auxílio junto ao atendimento (CAC), que direcionou novamente ao setor responsável, sem solução.
Diante disso, registrei minha manifestação junto à ouvidoria, solicitando retorno referente ao processo Bolsa Social, porém sigo sem resposta.
Gostaria apenas de obter a confirmação do resultado da minha inscrição, uma vez que o processo constou como concluido no sistema.
A falta de retorno tem gerado insegurança e dificulta muito qualquer planejamento acadêmico. É um sonho para mim, e a falta de posicionamento por parte institucional causou e ainda causa muita ansiedade de alguém que só quer poder estudar para em um futuro poder ajudar outras pessoas.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/03/2026 às 15:51
Prezado(a) LUA ZSENGELLER BREVES,
Informo que a aluna já foi respondida pelo setor de Filantropia.
Na devolutiva, foi esclarecido que a classificação dela ficou além do limite de cota/vaga disponível para o curso de Psicologia, não sendo possível o deferimento da solicitação.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
--
UNIVERSIDADE METODISTA
Rua: *****, ***** - ***** - São Bernardo do Campo/SP
Fone: (11) 4366-5000
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 09h às 20h
Consideração final do consumidor
18/03/2026 às 16:26
Infotunadamente foi necessário a abertura de uma reclamação para então ter um parecer, por mais negativo que fosse a resposta, acho válido a instituição ter um pouco mais de atenção com os candidatos para não deixá-los extremamentes apreensivos e sem resposta para então dar uma resposta negativa somente para "aliviar" a pressão que uma empresa sofre após ter uma abertura de reclamação. Toda via, obtive a minha resposta.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5