Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

24/07/2026 às 11:50

ID: 254743047

Se você está pensando em se matricular em alguma das universidades da rede Cruzeiro do Sul, recomendo seriamente que invista seu dinheiro e preserve sua saúde mental escolhendo outra instituição. Sou aluna da Universidade Positivo desde o início de 2025 e posso afirmar que, em absolutamente todas as ocasiões em que precisei de atendimento, fui tratada com descaso. Os setores responsáveis são excessivamente burocráticos e demorados para solucionar problemas que, muitas vezes, foram criados pela própria instituição. Além disso, é evidente a falta de preparo das equipes para oferecer um atendimento minimamente respeitoso e eficiente. Já precisei implorar para que assinassem um termo de estágio, correndo o risco de perder a vaga em razão da demora e da recusa injustificada da própria universidade. Em outra oportunidade, ao tentar resolver um problema por telefone, fui transferida de um setor para outro diversas vezes, sem que ninguém assumisse a responsabilidade pelo caso. Como se isso não bastasse, desligaram a ligação na minha cara repetidas vezes enquanto eu ainda explicava a situação e, mais uma vez, implorava por atendimento. Não sou aluna bolsista. Minha família paga integralmente cada mensalidade com muito esforço. Não estou pedindo favor algum. Estou apenas exigindo a prestação de um serviço pelo qual pagamos e que, infelizmente, é de péssima qualidade. A Universidade Positivo pode até possuir um campus bonito e boa infraestrutura, mas isso é insuficiente quando o aluno se sente completamente desamparado ao longo da graduação e ainda é tratado com desrespeito pelos próprios funcionários. Estrutura física não compensa a ausência de compromisso, organização e, principalmente, de respeito com quem mantém a instituição funcionando. Por isso, deixo meu conselho a quem pretende estudar lá: pense muito bem antes de tomar essa decisão. Na minha experiência, foi a pior instituição de Curitiba em termos de atendimento ao aluno. Se eu pudesse voltar atrás, teria escolhido qualquer outra universidade.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/07/2026 às 15:32

Olá, Amanda! Tudo bem?

Passando para te atualizar sobre sua manifestação.

Analisamos com atenção sua manifestação e lamentamos profundamente por todo o transtorno e dificuldades de atendimento relatados. Em relação à sua solicitação, esclarecemos que o processo de transferência entre campus é realizado de forma interna, mantendo o seu mesmo RGM, o que garante a permanência automática do seu desconto/bolsa sem a necessidade de reprocessamento ou novos comprovantes.

Além disso, confirmamos que a sua visita para conhecer o novo campus/IES já está devidamente liberada. Caso encontre catracas no local, basta solicitar a liberação na recepção informando sobre a visita agendada para falar diretamente com a Denise ou com o reitor Eduardo, o qual também já foi contatado sobre o seu caso.

Chegamos ao final da tratativa da sua solicitação no Reclame Aqui.

Você pode avaliar o meu atendimento?

Essa avaliação é muito importante para mim e também para o reconhecimento do meu trabalho. Vou ficar muito feliz se você puder dedicar esse tempinho para compartilhar como foi a sua experiência comigo ao longo da tratativa da sua solicitação.

Ao registrar sua avaliação, considere como foi sua experiência durante este atendimento no Reclame Aqui, especialmente em relação à atenção recebida e ao acompanhamento realizado.

É rapidinho!

Agradeço pelo seu tempo. Sua opinião é muito importante!

Atenciosamente,
Jefferson

Consideração final do consumidor

24/07/2026 às 15:36

O atendente Jefferson foi muito competente e empático, me ajudando com meu problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10