Faculdade Universo: Cobrança Indevida e Falta de Reembolso Após Desistência de Matrícula em Medicina Veterinária

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Juiz de Fora - MG

07/05/2026 às 21:45

ID: 248042141



Venho aqui relatar minha indignação com a Faculdade Universo.

Em fevereiro de 2025, realizei um PIX no valor de R$ 850,00 referente à matrícula do curso de Medicina Veterinária. Porém, desisti do curso dentro do prazo previsto e, de acordo com o próprio contrato da instituição, eu teria direito ao reembolso de 80% do valor pago.

Desde então, tentei resolver a situação de todas as formas possíveis: entrei em contato por e-mail, telefone e até encaminhei mensagem para o diretor da faculdade. Em nenhum momento tive uma solução concreta. A única resposta que recebo é que irão verificar ou que não há previsão de reembolso.

Já se passaram meses e sigo sem retorno efetivo e sem meu dinheiro. Isso demonstra total falta de respeito com o aluno e um enorme descaso com quem confiou na instituição.

Fica aqui meu alerta: muito cuidado ao investir seu dinheiro nessa universidade. Estou extremamente decepcionada com a postura da Faculdade Universo diante de uma situação que deveria ser simples de resolver.

Compartilhe