Contesto cobranças e negativação no Serasa que não reconheço

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Cuiabá - MT

18/09/2026 às 22:48

ID: 259473947

Contratos que não reconheço, cobranças indevidas e negativação no Serasa**

Estou registrando esta reclamação após diversas tentativas de resolver a situação diretamente com a UNIC por meio dos canais de atendimento da instituição.

Já abri vários chamados para questionar cobranças que estão sendo atribuídas ao meu cadastro e contratos que a instituição afirma que foram assinados/aceitos por mim.

O problema é que, apesar de eu contestar expressamente esses contratos, a instituição insiste em afirmar que eu os assinei, porém, até o momento, não apresenta a comprovação efetiva de que fui eu quem realizou esses aceites.

Solicitei que fossem apresentados os documentos e registros capazes de comprovar a contratação, como o próprio contrato, data e horário do aceite, forma de autenticação utilizada e demais registros eletrônicos disponíveis. Entretanto, não recebi uma comprovação concreta que permita verificar a autenticidade desses supostos aceites.

A situação se torna ainda mais questionável porque continuo recebendo e-mails da própria instituição solicitando que eu assine contratos, ao mesmo tempo em que a UNIC afirma que determinados contratos já teriam sido assinados por mim.

Além disso, foram geradas cobranças que contesto*e meu nome chegou a ser negativado no Serasa em razão desses débitos.

Não reconheço essas obrigações da forma como estão sendo apresentadas e considero inadequado manter cobranças e negativação enquanto a própria instituição não apresenta documentação suficiente para comprovar a origem da dívida e a efetiva contratação.

Já tentei solucionar a situação administrativamente diversas vezes, mas os chamados não resolveram o problema.

Solicito à UNIC:

1. A apresentação da cópia integral de todos os contratos que afirma terem sido assinados/aceitos por mim;
2. A apresentação das provas e registros eletrônicos que comprovem a realização desses aceites, incluindo data, horário, forma de autenticação e demais informações disponíveis;
3. A apresentação da origem e do detalhamento de cada cobrança atribuída ao meu cadastro;
4. A revisão e o cancelamento das cobranças que não possam ser devidamente comprovadas;
5. A retirada da negativação do meu nome junto ao Serasa caso a instituição não consiga comprovar a legitimidade dos débitos;
6. A regularização definitiva do meu cadastro junto à instituição;
7. Uma resposta formal e fundamentada, e não apenas a repetição de que os contratos foram assinados.

Reforço que já procurei a instituição diversas vezes e abri vários chamados**, justamente na tentativa de solucionar a situação sem precisar recorrer a outras medidas.

O que estou solicitando é simples: se a instituição afirma que os contratos foram efetivamente assinados por mim, que apresente a documentação e os registros que comprovem essa alegação.

Enquanto essa comprovação não é apresentada, contesto formalmente as cobranças e a negativação decorrentes desses suposto

Compartilhe