Associação Gestão Veicular Universo nega cobertura de terceiro indevidamente após acidente, alegando CNH vencida

Não resolvido
Jataí - GO
25/03/2026 às 17:10
ID: 244321957
Negativa Indevida de Cobertura de Terceiro: Associação omissa e violação de direitos do associado.
> Venho registrar minha total indignação com a Associação Gestão Veicular Universo. Sou associado e pago minhas mensalidades rigorosamente em dia para ter tranquilidade. Recentemente, me envolvi em um acidente com um terceiro e acionei a proteção para reparar os danos.
> Para minha surpresa, a associação pagou o conserto do meu veículo, mas negou o conserto do terceiro. O argumento utilizado foi que o terceiro estava com a CNH vencida.
> Essa negativa é totalmente ilegal e abusiva. A irregularidade administrativa do terceiro (CNH) não tem qualquer nexo causal com o acidente e não exime a responsabilidade civil da associação em cobrir o dano que eu, como associado, causei. O entendimento do STJ é pacífico: falhas administrativas de terceiros não anulam o dever de indenizar da proteção veicular.
> Ao manter essa negativa, a Associação Gestão Veicular Universo me expõe diretamente a processos judiciais e constrangimentos perante o terceiro, que está me cobrando diariamente. Estão ferindo a boa-fé objetiva e o princípio da proteção que contratei.
> Exijo a imediata autorização dos reparos do terceiro. Caso contrário, além da ação de obrigação de fazer para o conserto, ingressarei com uma ação de Danos Morais por Desvio Produtivo e Exposição Indevida, utilizando esta reclamação e a negativa formal como provas da má prestação de serviço.
> Aguardo solução urgente antes de judicializar a questão.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/04/2026 às 15:36
Não é de confiança
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0