Solicitação de reembolso devido ao cancelamento da principal atração

Não resolvido
Novo Hamburgo - RS
19/12/2023 às 00:07
ID: 178589349
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesConforme e-mail em anexo ("e-mail 1"), no dia 14/12/******* (10h54min), devido ao cancelamento do show do Zé Neto e Cristiano no Universo Alegria, enviei um e-mail para ******* solicitando o reembolso do valor dos 3 ingressos adquiridos, tendo em vista que a compra dos ingressos se deu com o intuito de assistir a essa dupla, que era uma das, se não a principal atração do evento.
No dia 15/12/*******, recebi o retorno do Guichê Web (conforme anexo "e-mail 2") informando que não fariam o reembolso, pois minha ******* fora do prazo estipulado pela produção do evento (14/12 até 10h), o qual, segundo eles, teria sido "amplamente" divulgado.
Vamos aos fatos:
- Eu não recebi qualquer comunicação formal por meio do correio eletrônico, de modo que eu não tomei ciência acerca do limite de horário estabelecido pela produção do evento.
- A solicitação de reembolso se deu com poucos minutos para além do prazo final estabelecido pela produção, que foi curtíssimo.
- A compra dos ingressos se deu com o intuito de ver uma das, se não a principal atração do evento, Zé Neto e Cristiano.
- Por se tratar de alteração unilateral do contrato de serviço de entretenimento e a produção do evento não trazer substituição da atração à altura, a oferta da restituição não é mera opção ou cortesia da produtora, mas sim obrigação.
Respondi ao Guichê Web com os pontos acima (vide "e-mail 2"), pois estou tentando resolver o assunto da forma menos onerosa para as partes: apenas quero o reembolso dos ingressos, em virtude dos fatos apresentados.
O retorno que recebi no dia 18/12/******* infelizmente não foi resolutivo. Meu contato não foi encaminhado para a produção do evento e o Guichê Web se absteve de qualquer tentativa de resolução.
Estou pedindo apenas o reembolso dos valores pagos.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
20/12/2025 às 15:10
Tivemos que ir para a esfera jurídica resolver o problema. Conseguimos o reembolso dos ingressos, mas foi desgastante lidar com essa empresa. Péssimo atendimento!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0