Dificuldade em acompanhar curso e interrupção da cobrança

Em réplica
Olímpia - SP
03/07/2025 às 22:46
ID: 221243145
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSenhores,
Fiz a minha inscrição na Pós Graduação Saúde Integrativa com satisfação pela bela apresentação que fizeram . Acontece que encontrei dificuldades de acompanhar a dinâmica do curso mais imprevistos financeiros que me impossibilitam a continuidade. Não estou pedindo resgate, só a interrupção da cobrança. Fiz contato por e-mail mais whatsapp e me disseram que ainda está em estudo, mas a cobrança continua sem eu utilizar. Este mês, por exemplo, após o pagamento me enviaram a mesma mensagem do início do curso me parabenizando por ingressar na Comunidade USI, o que dá pra entender várias coisas, não acham ? Agradeço antecipadamente a ajuda.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/07/2025 às 19:27
Prezado,
Sergio Abe
Agradecemos imensamente por sua mensagem e pelas palavras gentis sobre a apresentação do curso. Ficamos muito satisfeitos em saber que, num primeiro momento, a proposta da Pós-Graduação em Saúde Integrativa lhe causou uma boa impressão.
Compreendemos plenamente que imprevistos pessoais e financeiros podem surgir, interferindo na continuidade de planos, inclusive educacionais. Nosso objetivo é sempre tratar cada caso com respeito, empatia e dentro dos limites legais e contratuais.
Sobre a cobrança em curso, esclarecemos que a contratação da pós-graduação se dá mediante vínculo contratual firmado diretamente com a instituição de ensino para a prestação do serviço educacional, e que, no caso de financiamento, trata-se de uma operação realizada entre o aluno e a instituição financeira parceira, com autonomia contratual.
A Universo da Saúde Integrativa, nesse cenário, não atua como financiadora, tampouco possui ingerência sobre a gestão da cobrança realizada pela entidade de crédito. Nosso papel é exclusivamente acadêmico, com foco na oferta e na qualidade dos conteúdos e apoio pedagógico.
Em relação à mensagem automática recebida recentemente, lamentamos o transtorno e informamos que estamos revendo os fluxos de comunicação para evitar esse tipo de situação. Isso não representa uma tentativa de reinício de cobrança, apenas um envio automático do sistema.
De toda forma, reiteramos nosso compromisso em encaminhar sua manifestação internamente para análise e, dentro do possível, colaborar com informações que possam lhe auxiliar junto à instituição financeira contratada.
Seguimos à disposição para continuar o diálogo e prestar o apoio necessário.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Acadêmico
Universo da Saúde Integrativa
Réplica do consumidor
07/07/2025 às 22:03
Senhores,
compreendo que uma empresa desse porte, reconhecida e seguida por profissionais importantes no cenário nacional gostaria de resolver questões como a que estou vivendo, até porque ainda sou um potencial aluno no futuro, não concordam ?
Problemas existem para nos fortalecer e tenho a certeza que superarei os de agora e estarei pronto e melhor preparado em breve.
Tenho um grande PROPÓSITO DE VIDA em ebulição. Conto com a vossa compreensão e parceria.
Atenciosamente, aceitem a minha REVERÊNCIA !