Cobrança indevida e propaganda enganosa por serviço não utilizado

Em réplica
Canoas - RS
01/12/2025 às 16:39
ID: 233374047
Um absurdo! Tenho um boleto no meu DDA no valor de R$ 98,00, vencendo hoje 01/12/2025.
NUNCA, repito, NUNCA conseguimos utilizar, o dinheiro mais mal investido, empresa enganosa! Não cumpre com nada que promete! Não irei efetuar o pagamento, acionarei na justiça! Tenho todas as conversas arquivadas, das vezes que tentamos utilizar, e NUNCA conseguimos.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/12/2025 às 13:08
Prezado(a) Senhor(a), MIRIAM NUNES SOUZA
Agradecemos seu contato e lamentamos pela situação relatada. A Universo Tur Agência de Viagens tem como compromisso oferecer atendimento transparente e serviços de qualidade aos nossos clientes.
Em relação ao boleto no valor de R$ 98,00 visualizado em seu DDA, esclarecemos que ele corresponde à [anuidade/mensalidade] prevista no contrato firmado no momento da adesão. Até o momento, não consta em nosso sistema nenhum ******* de cancelamento, motivo pelo qual as cobranças continuam sendo geradas automaticamente.
Sobre as tentativas de utilização dos serviços, pedimos a gentileza de nos encaminhar os registros mencionados (prints, conversas ou protocolos), para que possamos analisar cada caso individualmente. Assim, poderemos identificar o que ocorreu e apresentar a melhor solução.
Reforçamos que estamos totalmente à disposição para:
Revisar o histórico de atendimento;
Verificar eventuais dificuldades de acesso;
Dar seguimento ao cancelamento, caso seja sua vontade, conforme contrato;
Encontrar uma solução amigável e justa para ambas as partes.
Pedimos, por favor, que nos informe um contato atualizado e o melhor horário para retorno, para que possamos auxiliá-lo prontamente.
Atenciosamente,
Universo Tur Agência de Viagens
Setor de Atendimento ao Cliente
Réplica do consumidor
02/12/2025 às 13:14
No momento da compra do pacote, o que o vendedor nos informou foi que, caso não fosse utilizado não seria cobrado! Não posso pagar algo que nunca consegui utilizar! Já pagamos até demais, rasgamos R$ 2.*******,00 pago, no ato, via pix, tentei resolver numa boa, que baixassem esse boleto, a resposta que tive foi: caso impago irá a cartório! Pois bem, irei até o PROCON, irei levar a diante a situação, até que vcs resolvam, e como eu disse, caso meu nome vá a cartório, teremos problemas maiores.
Réplica da empresa
05/12/2025 às 10:14
O que está em contrato, assinado .