Rematrícula não efetivada e matrícula trancada indevidamente

Não resolvido
Salto de Pirapora - SP
16/07/2025 às 21:22
ID: 222285591
Não foi efetivada a minha rematrícula, sou aluna do curso de Processos Gerenciais portadora do RA: ***** do Polo de ***** - Sp
A rematrícula para o proximo semestre seria até dia 09/07 e no dia 08/07/2025 , entrei no portal SEI e efetuei a minha rematrícula.
Entretanto é como se a minha rematrícula não tivesse sido efetivada, pois consta matricula trancada.
A interpretação literal do art. 5 da Lei n 9.870 /99 conduz à conclusão da legitimidade da recusa, pela instituição de ensino, em renovar a matrícula do aluno é somente para aquele se encontra em situação de inadimplência, o que não é o caso da universidade virtual do Estado de São Paulo, univesp, visto que é uma universidade pública.
Gostaria de esclarecimentos de qual foi o motivo para a recusa da minha rematrícula e uma solução para que eu consiga ter acesso ao proximo semestre.
Visto que esse foi um erro provável
de sistema própria universidade.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
22/07/2025 às 19:44
Nao ha retorno
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3