Certificado de Pós-graduação com erro na naturalidade e cobrança indevida para correção

Resolvido
Cacoal - RO
17/06/2026 às 19:55
ID: 251692435
Fiz a solicitação do meu certificado de conclusão da minha segunda pós-graduação na instituição! Mas infelizmente o certificado saiu com apenas uma informação errada a (naturalidade ) o que pode me prejudicar futuramente. Em questões de minutos já falei com setor de documentos sobre o que houve, pedido ajuda um socorto, mas o mesmo respondeu que pra corrigir o erro tenho que pagar 60 reais e que depois de uma hora estaria disponível o novo certificado, sendo que se for eu mesma perdidinho é na hora a emissão do mesmo.Fiquei chateada com isso não sei com funciona a demanda deles mas acho que não seja tão difícil assim corrigir. Entendo e tenho ciência da minha parte no erro poderia ter percebido antes, mas por outro lado eles deixa complementando na responsabilidade do aluno a emissão dos certificados no portal sem uma pré-visualização, ou seja sem possibilidade do aluno ver o erro, e assim gerar uma gasto a mais pro aluno, e ganhos pra instituição. Gostaria muito de resolver essa situação, e que eles mudasse no portal a forma de emitir o certificado, desse a oportunidade do aluno ver o certificado antes de fechar.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/06/2026 às 10:17
Prezada aluna,
Esclarecemos que o portal da Univitória está passando por atualizações e ajustes sistêmicos. Em razão disso, algumas demandas podem necessitar de análise complementar.
Informamos que um dos nossos atendentes entrará em contato com você em breve para prestar os devidos esclarecimentos, verificar a situação apresentada e buscar a solução mais adequada para a sua demanda.
Agradecemos a sua compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Univitória
Consideração final do consumidor
18/06/2026 às 13:56
No meu caso tive uma parcela culpa, por de falta de atenção no meu problema, mas o atendimento também falhou comigo, onde acabei gerandoa reclamação, mas tirrando esse detalhe que já foi resolvido, eu indico a instituição tranquilamente,já fiz duas pós-graduação e quarto curso com eles. Só tive esse pequeno incidente mas que foi resolvido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5