Cobrança Indevida e Negativação Após Cancelamento de Turma na UNOPAR

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Guaíba - RS

17/04/2026 às 07:50

ID: 246293667

Cobrança indevida e negativação sem prestação de serviço UNOPAR
Efetuei minha matrícula na UNOPAR em janeiro de 2026, realizando o pagamento da taxa inicial. No entanto, fui informada posteriormente que minha turma foi cancelada por falta de alunos, ou seja, não tive acesso a nenhuma aula ou serviço educacional.

Na ocasião, fui orientada de que minha matrícula seria cancelada e que o valor pago seria devolvido. Até o momento, não houve devolução.

Para piorar a situação, mesmo sem ter usufruído de qualquer serviço, passei a receber cobranças indevidas e tive meu nome negativado junto ao Serasa, o que é totalmente abusivo e ilegal.

Já tentei resolver diretamente com o polo de *****, porém fui informada de que a responsabilidade não seria deles, e não há canais eficazes de atendimento para resolução do problema.

Diante disso, solicito com urgência:
Cancelamento definitivo de qualquer vínculo/matrícula;
Exclusão imediata da negativação no Serasa;
Cancelamento de todas as cobranças indevidas;
Devolução integral do valor pago na matrícula.

Caso não haja resolução rápida, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e judiciais.

Aguardo retorno urgente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

22/04/2026 às 10:32

Ninguém responde

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0