Falta de informação da intituição

Universidade Unopar
Petrópolis - RJ
29/07/2014 às 16:31

Olá, sou mais um prejudicado pela falta de comunicação e esclarecimento vindo da UNOPAR. Fui selecionado através do Enem de 2013 para uma vaga do curso de Marketing na unidade da UNOPAR/Petrópolis- RJ. Encaminhei todos os documentos antes do prazo que era até o dia 24/06/2014. Pois bem, acompanhei o tramite dessa burocrata situação através de telefonemas pra instituição, falando com a secretária responsável pelo Prouni.O que fui informado é que a Instituição entraria em contato comigo caso tivesse algo a acrescentar ao processo ou para informar sobre matricula e pendências relacionadas a documentação. Recebi um email da Unopar referente a comprovação de alguns documentos, tais como comprovante de renda e residência. Reenviei toda documentação pedida, mas fui reprovado por não conseguir comprovar minha autonomia, pois não disponho de minha carteira assinada e seria o único documento para comprovação de renda que possuo. Agora o 2º semestre irá começar e minha situação esta pendente sem nem mesmo um esclarecimento da instituição. Por favor, aos que puderem me dar um esclarecimento e uma posição sobre isso, ficarei grato, pois assim como todos que buscam melhores condições de vida, sou mais um brasileiro que através dos estudos, busca uma melhoria de vida e de conhecimento.

Grato aos que puderem fazer algo sobre isso!!

30/07/2014 às 09:15

Prezado Diogo

Agradecemos seu contato e o envio das informações, pois é muito importante para nós termos conhecimento das discrepâncias ocorridas, para que possamos averiguar, acompanhar e orientar o setor competente, quanto á solução a ser tomada. Informamos que verificaremos a situação relatada e brevemente a nossa Ouvidoria entrará em contato.

Sua solicitação esta registrada na Ouvidoria através do protocolo nr. 1526813 de 30/07/2014.

Atenciosamente

Ouvidoria Unopar/Kroton

30/07/2014 às 13:38

Espero com brevidade uma solução vinda instituição!!

Melhores cumprimentos

Diogo Ferrasso

31/07/2014 às 17:25

Recebi um email hoje da Diretoria de Gestão de Alunos Dayane Cristina dos Santos
    DGA. Achei que a informação passada não foi o suficiente pra que se resolva minha situação.
    Ela escreveu o seguinte: "Toda declaração deve ser digitado e reconhecida em cartório – assim foi solicitado e não enviado."
    Tendo em conta tal informação nesse momento, entendo que na entrega da documentação à secretária do Prouni na instituição de Petrópolis, ela poderia ter me dito que não estava correto, pois ainda frisei e perguntei se estava tudo correto e o que escutei que estava tudo correto!!!POR FAVOR SENHORES RESPONSÁVEIS POR ISSO, IDENTIFIQUEM UMA SOLUÇÃO PRA MINHA SITUAÇÃO, SE NÃO FOSSE IMPORTANTE NÃO ESTARIA AQUI REVINDICANDO MEU DIREITO DE ESTUDAR!!!

Está com problemas com Universidade Unopar?