Falta de informação da intituição
Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesOlá, sou mais um prejudicado pela falta de comunicação e esclarecimento vindo da UNOPAR. Fui selecionado através do Enem de 2013 para uma vaga do curso de Marketing na unidade da UNOPAR/Petrópolis- RJ. Encaminhei todos os documentos antes do prazo que era até o dia 24/06/2014. Pois bem, acompanhei o tramite dessa burocrata situação através de telefonemas pra instituição, falando com a secretária responsável pelo Prouni.O que fui informado é que a Instituição entraria em contato comigo caso tivesse algo a acrescentar ao processo ou para informar sobre matricula e pendências relacionadas a documentação. Recebi um email da Unopar referente a comprovação de alguns documentos, tais como comprovante de renda e residência. Reenviei toda documentação pedida, mas fui reprovado por não conseguir comprovar minha autonomia, pois não disponho de minha carteira assinada e seria o único documento para comprovação de renda que possuo. Agora o 2º semestre irá começar e minha situação esta pendente sem nem mesmo um esclarecimento da instituição. Por favor, aos que puderem me dar um esclarecimento e uma posição sobre isso, ficarei grato, pois assim como todos que buscam melhores condições de vida, sou mais um brasileiro que através dos estudos, busca uma melhoria de vida e de conhecimento.
Grato aos que puderem fazer algo sobre isso!!
Resposta da empresa
30/07/2014 às 09:15Prezado Diogo
Agradecemos seu contato e o envio das informações, pois é muito importante para nós termos conhecimento das discrepâncias ocorridas, para que possamos averiguar, acompanhar e orientar o setor competente, quanto á solução a ser tomada. Informamos que verificaremos a situação relatada e brevemente a nossa Ouvidoria entrará em contato.
Sua solicitação esta registrada na Ouvidoria através do protocolo nr. 1526813 de 30/07/2014.
Atenciosamente
Ouvidoria Unopar/Kroton
Réplica do consumidor
30/07/2014 às 13:38Espero com brevidade uma solução vinda instituição!!
Melhores cumprimentos
Diogo Ferrasso
Réplica do consumidor
31/07/2014 às 17:25Recebi um email hoje da Diretoria de Gestão de Alunos Dayane Cristina dos Santos
DGA. Achei que a informação passada não foi o suficiente pra que se resolva minha situação.
Ela escreveu o seguinte: "Toda declaração deve ser digitado e reconhecida em cartório – assim foi solicitado e não enviado."
Tendo em conta tal informação nesse momento, entendo que na entrega da documentação à secretária do Prouni na instituição de Petrópolis, ela poderia ter me dito que não estava correto, pois ainda frisei e perguntei se estava tudo correto e o que escutei que estava tudo correto!!!POR FAVOR SENHORES RESPONSÁVEIS POR ISSO, IDENTIFIQUEM UMA SOLUÇÃO PRA MINHA SITUAÇÃO, SE NÃO FOSSE IMPORTANTE NÃO ESTARIA AQUI REVINDICANDO MEU DIREITO DE ESTUDAR!!!