Pós Graduação - avaliações

Universidade Unopar
Taubaté - SP
05/08/2015 às 17:33

No ano passado resolvi fazer um curso de pós-graduação e me inscrevi no curso de MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas. Em relação as provas presenciais, fiquei bastante frustrada com a forma das notas, observei uma incoerência na pontuação e nota dada, por isso entro em contato para entender o sistema de notas, na primeira fase, fiz a prova acertei 13 questões do todo de 20, ou seja, 65% de acertos, a nota foi insuficiente, infelizmente, na outra tive o mesmo número de acerto e fiquei para recuperação final. Na segunda fase, acertei 16 questões e tive a nota MUITO BOM, se existe uma classificação de notas, que acredito deve ter, se tivesse acertado todas seria EXCELENTE, então ficaria como essa classificação?

Se tive um aproveitamento de 65% do total de questões, não me classificaria como suficiente? E as avaliações das atividades na web, não tem peso nenhum?

A minha monografia teve nota MUITO BOM, trabalho efetuado com dedicação, mas sem fundamento já que o que vale somente é a quantidade de acertos na prova presencial! Avaliações virtuais não tem valor nenhum! Absurdo! No final da contas fica-se retida por uma questão em ambas provas, tanto na 1ª faze quanto na recuperação final. Aliás, ontem resolvi verificar as provas que fiz, encontrei uma pergunta que foi colocada em duas provas, na correção duas respostas diferentes, isto não anula a questão?

“A avaliação da aprendizagem constitui-se um desafio, onde surge a necessidade de romper com práticas que priorizem a avaliação classificatória. ”

Entendo que deve haver uma forma de saber se os conhecimentos aplicados foram assimilados com propriedade, mas querer que um estudante consiga se lembrar de cinco (1ª fase) ou dez (prova de recuperação) matérias numa prova, que foi aprendida num curto espaço de tempo e de forma quase que auto didática, onde existe a ansiedade para alcançar os números de acertos necessários para poder concluir o curso?

Quando fui informada que tinha que pedir aproveitamento das matérias e fazer nova matricula, percebi que a única forma de concluir o curso é acertar exatamente 14 questões em cada prova! As avaliações pela web não têm valor nenhum e a monografia é apenas um complemento na finalização. Não recomendo Pós Graduação pela Unopar.

04/11/2015 às 16:58

Olá Raquel,

Conforme contato por e-mail, informamos que seu caso foi respondido e o posicionamento enviado a seu endereço de e-mail cadastrado neste site. Caso não tenha recebido, orientamos que verifique a sua caixa de spam.

A Unopar continua à disposição para dar todo apoio necessário a você e em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com o nosso Fale Conosco, com endereço de e-mail no site unoparead.com.br.

Central de Relacionamento com o Aluno
    Unopar EAD

05/11/2015 às 10:14

Recebi a resposta e estarei aguardando contato tutor na realização da apresentação do TCC. Até a presente data, apesar da demora, estou satisfeita com o atendimento dado a minha questão.

Está com problemas com Universidade Unopar?