Reclamação em réplicaEm réplica

Reembolso de Mensalidade Indevida - 6 meses e até hoje sem retorno.

Universidade Unopar
Belo Horizonte - MG
15/04/2015 às 14:04
ID: 12683299
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Mais uma vez venho tentar algum posicionamento quanto ao meu processo junto à UNOPAR.



    Me inscrevi em um MBA de Gestão de Pessoas, pós graduação à distância na UNOPAR - com pólo Educacional no Pitágoras Cidade Jardim.



    Porém, não estava em posse do meu diploma de conclusão de graduação e não pude encaminhar a documentação necessária para iniciar o curso.

    Enquanto aguardava a emissão do meu diploma, fiz o pagamento de algumas mensalidades, cerca de 6.



    Não havia concluído a inscrição, parei no processo de pré-inscrição e, devido a mudanças de carreira resolvi alterar a minha pós graduação.



    No dia 31/10/2015 entrei em contato com a UNOPAR e Pólo Educacional Pitágoras para resolver a minha situação e, até o momento, 199 dias posteriores, mais de 6 meses, não houve QUALQUER avanço ou retorno.



    Inclusive, quando tentei entrar em contato diretamente na UNOPAR e, com bastante falta de educação, informaram-me que não podiam me ajudar que somente podem passar informações aos polos.



    Já abri chamado através do Pólo Educacional, encaminhei os comprovantes dos pagamentos realizados, informei o número da conta para depósito.



    Inclusive, estou recebendo TODOS os dias ligações, mensagens, e-mails e constantes incômodos de uma empresa de cobrança em nome da UNOPAR. Apenas no último mês recebi 16 e-mails de cobrança.



    Além do importuno e inconveniência deste tipo de contato, é uma cobrança INDEVIDA.



    É A UNOPAR QUE ESTÁ ME DEVENDO!!!



    Não foi concluída a minha matricula, pois não apresentei a documentação. E como não apresentei a documentação não pude avançar e matricular-me em nenhuma matéria devido ao fato de que eu estava aguardando a emissão do meu diploma de conclusão da graduação para apresentação da documentação.

    E, como posso ter pendências financeiras se, APESAR de não concluir a minha matrícula ou cursar matérias, ANTECIPEI-ME e fiz o pagamento de várias mensalidades, cerca de 6.



    Tenho tentado resolver esta pendência de forma educada, amigável e paciente desde o dia 31/10/2014. São 199 dias aguardando, mais de 6 meses, não houve qualquer retorno e avanço.



    Ressalto a falta de responsabilidade, respeito e desapreço e organização com o aluno desta instituição.



    São , 199 dias aguardando, mais de 6 meses, não houve retorno.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    27/04/2015 às 12:27

    Olá

    Conforme contato realizado, informamos que o seu caso já foi analisado e a resposta foi enviada ao seu endereço de e-mail cadastrado neste site. Caso não tenha recebido, orientamos que verifique a sua caixa de spam.


    A Unopar continua à disposição para dar todo apoio necessário a você e se precisar de mais informações, entre em contato com nosso Fale Conosco no site www.unoparead.com.br


    Atenciosamente,

    Central de Relacionamento com o Aluno
    Unopar

    Réplica do consumidor

    27/04/2015 às 19:22

    Fui informada que não consta solicitação de cancelamento da matrícula na Pós Graduação. Foram abertos vários chamados pelos responsáveis do polo educacional Guilherme (coordenador) e Thais (auxiliar), guilhermes@pitagoras.com.br e thais.silva@pitagoras.com.br, de telefone de contato (31) 2111-2374. Como não foi localizado? Tenho os emails encaminhados para tal cancelamento.

    Fui informada ainda que a matrícula permaneceu pré-confirmada pelo pagamento do título de matrícula, que era obrigatório inclusive com data de vencimento. Como a matrícula foi confirmada com o pagamento se não foi liberado acesso no site para inscrição devido a falta de entrega dos documentos?

    Réplica do consumidor

    27/04/2015 às 19:31

    Se não há solicitação de cancelamento da matrícula na Pós Graduação, como o meu usuário no site foi cancelado?

    Está com problemas com Universidade Unopar?

    Reclamar