UNP não resolve cancelamento de matrícula e fica transferindo entre setores

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ceará-Mirim - RN

08/08/2026 às 23:45

ID: 255977373

Solicito o cancelamento da minha matrícula na UNP, vinculada ao Prouni, porém estou enfrentando extrema dificuldade para conseguir realizar um procedimento que deveria ser simples.

Já entrei em contato com os canais de atendimento da instituição diversas vezes para solicitar o cancelamento, mas não consigo obter uma solução. Em algumas tentativas, os atendentes ficam me transferindo de um setor para outro, sem que nenhum deles assuma a solicitação. Em outras situações, simplesmente deixam de responder e a conversa fica sem conclusão.

Estou tentando resolver a situação diretamente com a instituição, justamente para evitar qualquer problema futuro relacionado à matrícula, cobranças ou vínculo acadêmico, mas até o momento não consegui obter um atendimento efetivo.

Não considero razoável que o aluno precise entrar em contato repetidamente com diferentes setores para conseguir solicitar o cancelamento de sua própria matrícula.

Dessa forma, solicito que a UNP entre em contato comigo por um canal efetivo e realize/oriente de forma definitiva o cancelamento da minha matrícula, informando também se existe algum procedimento ou documento adicional necessário para concluir o processo.

Peço ainda que seja registrado que venho tentando solicitar o cancelamento antes desta reclamação, mas não estou conseguindo concluir o procedimento pelos canais disponibilizados pela instituição.

Aguardo uma solução objetiva, e não apenas um novo direcionamento para outro setor.

Compartilhe