Problema no registro de domínio

UOL Host
Olinda - PE
18/10/2014 às 18:33

No dia 16/10/2014 adquiri um plano de hospedagem de blog no Uol Host.

Ao concluir o pagamento (cartão de crédito) foi gerado um erro na tela (mas recebi um SMS do banco informando que a cobrança foi paga) indicando que eu entrasse em contato com o suporte (como moro em uma capital a ligação não pode ser 0800, tive que pagar pela mesma).

Liguei para o número informado e eles concluíram o cadastro informando que estava tudo "OK" eu pude logar no painel de controle, mas o mesmo exibia uma mensagem de erro. O primeiro atendente disse que era normal porque o domínio que eu solicitei estava sendo registrado e que em 24h estaria tudo certo. Não ficou nada certo, a mensagem persiste até hoje. Já entrei em contato 4 vezes (conforme protocolos abaixo). No penúltimo protocolo o atendente informou que eu deveria abrir um chamado (que tem prazo de atendimento de 24h) pelo painel de controle. Abri o chamado (241691839) passaram-se mais de 24h e nada... Liguei novamente (mais uma ligação paga), o atendente me enrolou por mais de 30min e disse que não conseguia resolver e que iria abrir outro chamado. Perguntei qual o prazo de atendimento e ele informou que não sabia informar.

Protocolo:241474379

Protocolo:241475809

Protocolo:241515273

Protocolo:241592696

Protocolo:241690730

1º Chamado:241691839

2º Chamado:241594644

Informei que iria cancelar a conta, tendo em vista que já perdi 3 dias tentando resolver um simples problema e ainda não consegui. Já vi que também terei problemas com isso, tendo em vista diversas reclamações no reclameaqui sobre problemas na devolução de dinheiro por parte do Uol.

17/11/2014 às 11:30

Prezado Luis Eduardo,

Agradecemos seu relato acerca da recente experiência conosco, é através desta vivência que temos a oportunidade de aprimorar nossos serviços e atendimento.

Para atender a sua solicitação, foi direcionada a resposta via mensagem privada pelo Reclame Aqui.

Nossa Central de Atendimento permanece à sua disposição através dos telefones informados abaixo, ou, se preferir dos canais disponíveis através da área específica no nosso site:

Capitais e regiões metropolitanas 4003-9011
    Demais localidades 0800 881-9011

Equipe UOL Host

17/11/2014 às 12:09

Conforme informei na mensagem, solicitei o cancelamento (antes do domínio ser registrado), mas o atendimento e os processos do UOL host são tão lentos que 4 dias após minha solicitação de cancelamento eles registraram o domínio (motivo principal da minha reclamação) e logo em seguida cancelaram minha conta. Isso me gerou um problema ainda maior, pois agora o meu domínio está preso com eles e eu não posso registrá-lo em outro hospedador. Um atendente me ligou e foi bastante educado. Após eu explicar tudo que ocorreu ele disse que tentaria verificar com os superiores se haveria a possibilidade de me liberar o domínio (tendo em vista que tudo foi causado por erros do proprio UOLHOST), mas hoje recebi o email abaixo, informando que o domínio não seria liberado por ter sido gratuíto. O uolhost subestima a inteligência de qualquer pessoa, se o domínio fosse grátis, qualquer um teria acesso, o domínio não é grátis, é uma venda casada, você compra o plano de hospedagem e recebe o domínio. Meu problema não foi resolvido e agora terei de esperar mais de 70 dias para ter acesso ao domínio (que foi registrado em meu nome com meu endereço e meu telefone). Qualquer um que faça uma pesquisa no domínio em questão visualiza minhas informações como se eu fosse o responsável pelo mesmo, mas não tenho acesso nenhum o que é uma contradição já que o uol não me dá acesso.Segue abaixo, justificativa do uolhost.

Assunto: Atendimento UOL Host
    Mensagem:
    Prezado Luis Eduardo,

Com atenção a sua solicitação como o domínio era grátis mediante a contratação do plano de blog informamos que não terá direito ao domínio.

Contanto após a data de expiração do domínio o mesmo estará disponível para registro novamente entre o 72º e o 78º dia.

Capitais e regiões metropolitanas 4003-9011
    Demais localidades 0800 881-9011

Equipe UOL Host

17/11/2014 às 12:12

Empresa autoritária, com processos extremamente lentos, atendimento terrível (não respeitam nenhum prazo contratual) e ineficiente, não recomendo a ninguém.

Está com problemas com UOL Host?