Reclamação não resolvidaNão resolvido

Problema no registro de domínio

UOL Host
Olinda - PE
18/10/2014 às 18:33
ID: 10439002
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    No dia 16/10/2014 adquiri um plano de hospedagem de blog no Uol Host.

    Ao concluir o pagamento (cartão de crédito) foi gerado um erro na tela (mas recebi um SMS do banco informando que a cobrança foi paga) indicando que eu entrasse em contato com o suporte (como moro em uma capital a ligação não pode ser 0800, tive que pagar pela mesma).

    Liguei para o número informado e eles concluíram o cadastro informando que estava tudo "OK" eu pude logar no painel de controle, mas o mesmo exibia uma mensagem de erro. O primeiro atendente disse que era normal porque o domínio que eu solicitei estava sendo registrado e que em 24h estaria tudo certo. Não ficou nada certo, a mensagem persiste até hoje. Já entrei em contato 4 vezes (conforme protocolos abaixo). No penúltimo protocolo o atendente informou que eu deveria abrir um chamado (que tem prazo de atendimento de 24h) pelo painel de controle. Abri o chamado (241691839) passaram-se mais de 24h e nada... Liguei novamente (mais uma ligação paga), o atendente me enrolou por mais de 30min e disse que não conseguia resolver e que iria abrir outro chamado. Perguntei qual o prazo de atendimento e ele informou que não sabia informar.



    Protocolo:241474379

    Protocolo:241475809

    Protocolo:241515273

    Protocolo:241592696

    Protocolo:241690730



    1º Chamado:241691839

    2º Chamado:241594644



    Informei que iria cancelar a conta, tendo em vista que já perdi 3 dias tentando resolver um simples problema e ainda não consegui. Já vi que também terei problemas com isso, tendo em vista diversas reclamações no reclameaqui sobre problemas na devolução de dinheiro por parte do Uol.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    17/11/2014 às 11:30

    Prezado Luis Eduardo,

    Agradecemos seu relato acerca da recente experiência conosco, é através desta vivência que temos a oportunidade de aprimorar nossos serviços e atendimento.

    Para atender a sua solicitação, foi direcionada a resposta via mensagem privada pelo Reclame Aqui.

    Nossa Central de Atendimento permanece à sua disposição através dos telefones informados abaixo, ou, se preferir dos canais disponíveis através da área específica no nosso site:

    http://www.uolhost.com.br/atendimento-online.html

    Capitais e regiões metropolitanas 4003-9011
    Demais localidades 0800 881-9011

    Atenciosamente,
    Equipe UOL Host

    Réplica do consumidor

    17/11/2014 às 12:09

    Conforme informei na mensagem, solicitei o cancelamento (antes do domínio ser registrado), mas o atendimento e os processos do UOL host são tão lentos que 4 dias após minha solicitação de cancelamento eles registraram o domínio (motivo principal da minha reclamação) e logo em seguida cancelaram minha conta. Isso me gerou um problema ainda maior, pois agora o meu domínio está preso com eles e eu não posso registrá-lo em outro hospedador. Um atendente me ligou e foi bastante educado. Após eu explicar tudo que ocorreu ele disse que tentaria verificar com os superiores se haveria a possibilidade de me liberar o domínio (tendo em vista que tudo foi causado por erros do proprio UOLHOST), mas hoje recebi o email abaixo, informando que o domínio não seria liberado por ter sido gratuíto. O uolhost subestima a inteligência de qualquer pessoa, se o domínio fosse grátis, qualquer um teria acesso, o domínio não é grátis, é uma venda casada, você compra o plano de hospedagem e recebe o domínio. Meu problema não foi resolvido e agora terei de esperar mais de 70 dias para ter acesso ao domínio (que foi registrado em meu nome com meu endereço e meu telefone). Qualquer um que faça uma pesquisa no domínio em questão visualiza minhas informações como se eu fosse o responsável pelo mesmo, mas não tenho acesso nenhum o que é uma contradição já que o uol não me dá acesso.Segue abaixo, justificativa do uolhost.

    Assunto: Atendimento UOL Host
    Mensagem:
    Prezado Luis Eduardo,

    Agradecemos seu relato acerca da recente experiência conosco, é através desta vivência que temos a oportunidade de aprimorar nossos serviços e atendimento.

    Com atenção a sua solicitação como o domínio era grátis mediante a contratação do plano de blog informamos que não terá direito ao domínio.

    Contanto após a data de expiração do domínio o mesmo estará disponível para registro novamente entre o 72º e o 78º dia.

    Nossa Central de Atendimento permanece à sua disposição através dos telefones informados abaixo, ou, se preferir dos canais disponíveis através da área específica no nosso site:

    http://www.uolhost.com.br/atendimento-online.html

    Capitais e regiões metropolitanas 4003-9011
    Demais localidades 0800 881-9011

    Atenciosamente,
    Equipe UOL Host

    Consideração final do consumidor

    17/11/2014 às 12:12

    Empresa autoritária, com processos extremamente lentos, atendimento terrível (não respeitam nenhum prazo contratual) e ineficiente, não recomendo a ninguém.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    2
    Não recomendada
    Não recomendada
    --/ 10

    Está com problemas com UOL Host?

    Reclamar