Contrato de serviço sem a anuência do cliente
Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 19/08/15 recebi uma ligação do UOL me informando que eu receberia um e-mail com informações sobre um novo pacote de proteção que eu poderia contratar. Perguntei para a atendente se isso significava que eu estava contratando algum serviço, pois eu não tinha interesse. Ela negou, disse que o e-mail continha apenas informações sobre o produto.
Eis que algum tempo depois recebo em meu e-mail um comunicado dizendo que contratei um serviço chamado UOL COMBO PROTEÇÃO. Imediatamente entrei no chat do UOL e conversei com a atendente Eliana, que registrei a reclamação, mas se recusou a cancelar o serviço, dizendo que eu teria que ligar pro UOL.
Sou assinante do UOL há quase 15 anos e é decepcionante ver a empresa utilizando desse tipo de subterfúgio para empurrar a contratação de serviços ao consumidor. Além de me incluírem indevidamente em um serviço QUE NÃO SOLICITEI, ainda exigem que eu ligue para o UOL para solicitar o cancelamento. O mínimo que se espera é que, depois de aberta a reclamação, o UOL entre em contato comigo com urgência para pedir desculpas e cancelar imediatamente o serviço.
Resposta da empresa
20/08/2015 às 16:20Prezado Matheus
Agradecemos seu relato acerca da recente experiência conosco, é através desta vivência que temos a oportunidade de aprimorar nossos serviços e atendimento.
Conforme contato telefônico, entendemos que sua solicitação foi devidamente atendida.
Visando melhorar a qualidade do nosso atendimento, gostaríamos que você nos avaliasse no site do Reclame Aqui, conforme instruções do site.
http://www.reclameaqui.com.br/como_funciona/ajuda/?id=11
Nossa Central de Relacionamento permanece à disposição através dos telefones informados
abaixo, ou, se preferir, envie-nos um e-mail ou acesse o chat pelo nosso site:
www.uol.com.br/sac em Tire suas dúvidas ? Atendimento 24 horas
4003-2002 ou 0800 771 7774
Mais uma vez, agradecemos a confiança depositada no UOL
Atenciosamente,
Central de Relacionamento UOL
Consideração final do consumidor
31/08/2015 às 10:26No dia seguinte, dia 20/08, recebi uma ligação do representante da UOL me pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que o serviço estava sendo cancelado.