Reclamação não respondidaNão respondida

Fim do serviço de email, sem opção para realizar backup dos emails

UOL
Teresópolis - RJ
25/04/2022 às 12:51
ID: 141983005
Reclamação não respondidaNão respondida

Prezados, estou muito indignada com o atendimento e a frieza da Uol. Tenho recebido constantemente um comunicado da Uol informando que a partir de 28 de abril, meu e-mail, que tenho mais de 15 anos, será descontinuado..

Recebi o seguinte comunicado:

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE SEU E-MAIL @folha
Prezado cliente,

Comunicamos que sua conta de e-mail @folha será descontinuada em 28/04/2022. Preparamos uma oferta especial para você: migre para o e-mail BOL Mail (veja ao final desta página). Você também pode migrar para outro e-mail do mercado (gmail, outlook etc).

Caso você utilize o e-mail @folha para acessar produtos do UOL, seu login continuará funcionando normalmente. Nenhum outro produto será afetado. Para continuar recebendo as comunicações do UOL é importante também atualizar seu novo e-mail em nosso cadastro através do atendimento on-line, clicando aqui.

A partir de 28/04/2022 não será mais possível o acesso a sua conta @folha, o envio e recebimento de mensagens, o acesso a arquivos, documentos, informações ou mensagens de sua conta, que serão definitivamente apagados, sem possibilidade de recuperação.

Assim, recomendamos que antes de 28/04/2022 você faça backup de sua conta de e-mail @folha, salvando em seu próprio equipamento (ou em qualquer serviço de armazenamento em nuvem de sua preferência) todos os arquivos, documentos, informações ou mensagens de seu interesse.

Equipe UOL

Aí quando tento migrar ou algo do tipo não consigo, pq a aba Imap/pop está desativada e sendo assim não consigo fazer nada.

Um atendente mal instruído disse que eu teria que contratar um serviço de assistência técnica para me auxiliar ou eu baixar as mensagens no meu computador.

Como baixar mais de mil mensagens? Isso é uma insulto e uma falta de respeito.

Olha o que ele disse:
RODRIGO S:
Olá, boa tarde! Tudo bem?

boa tarde, Maria
como posso te auxiliar?
Boa tarde, Rodrigo
preciso de ajuda
MARIA:
quero migrar meus contatos e mensagens para outro email
MARIA:
mas não consigo acessar a parte Imap pop da folha
MARIA:
o email que uso mais dde 20 anos será descontinuado e não posso perder as mensagens que constam lá
RODRIGO S:
não tem como migrar seus emails de fatimanovasou@folha.com.br para outro email. Imap e pop3 funcionam só em e-mails pagos, o seu e-mail da folha é gratuito
MARIA:
sim, e o que faço agora?
como disse tenho este e-mail mais de 20 anos
MARIA:
não posso perder as mensagens
RODRIGO S:
Entendo a importância do seu e-mail. Você pode baixar as mensagens no seu computador, por exemplo
MARIA:
vc viu quantas mensagens tem na minha caixa de e-mail?
MARIA:
acredito que vc não falou sério
MARIA:
pq se visse a quantidade de mensagens lá não diria isso com certeza
RODRIGO S:
não tenho acesso à sua caixa de mensagens. Mas o e-mail @folha será descontinuado, não tem como migrar as mensagens para outro e-mail
RODRIGO S:
só poderá baixar as mensagens na sua máquina, se quiser
RODRIGO S:
para ter ajuda sobre como fazer isso, temos o plano de Assistencia técnica do UOL
RODRIGO S:
consigo deixar o plano por 30 dias, sem custos, e profissionais de T.I vão fazer pra você , à distância (acesso remoto)
RODRIGO S:
quer aproveitar agora mesmo?
não, estou desempregada
RODRIGO S:
mas são 30 dias sem custos, pra você experimentar. Se depois você não quiser os planos, entre em contato antes do término do período de 30 dias, e a cobrança nem será gerada!
RODRIGO S:
Tenho certeza de que você vai gostar bastante e não vai se arrepender! =)
MARIA:
amado, vc não tá entendendo.. vc tá me jogando um serviço de vcs pra cima de mim e isso não se faz
MARIA:
o email que recebi informa que posso migrar meus contatos para outros emails
MARIA:
eu quero fazer isso. Conseguiu entender?
MARIA:
eu preciso fazer isso aí
MARIA:
e não o que vc está querendo que eu faça
RODRIGO S:
estou entendendo e te explicando o que pode ser feito. O serviço de Assistencia é se você quiser ajuda pra baixar suas mensagens no computador . No comunicado informa, que você pode assinar um e-mail @bol, se quiser, mas não migrará as mensagens do folha para o BOL
RODRIGO S:
se não quer o serviço de Assistencia técnica, verifique com um técnico de sua confiança, como vai baixar as mensagens no seu computador etc
MARIA:
ridiculo o atendimento de vcs
e uma falta de respeito
RODRIGO S:
não, Maria. Você tem plano de e-mail gratuito, e por aqui não conseguimos te ajudar para você baixar as mensagens. Mas com a Assistência, se quiser, poderá ter ajuda. Estou te passando como vai solucionar a questão de baixar as mensagens
RODRIGO S:
pois migração não dá pra fazer :(

Aí fico como? pq eu não vou assinar um plano de assistência técnica. E o problema é eu ter um e-mail gratuito, pq ele deixou bem claro isso.

Já gostei da Uol, hoje não mais..

Estou há mais de 2 semanas tentando resolver um problema mega sério..

Está com problemas com UOL?