Insatisfação com salão Uoman - Propaganda enganosa e mau atendimento na unidade de Madureira

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

24/03/2026 às 16:00

ID: 244197705

Gostaria de registrar minha insatisfação com o salão Uoman. Na sexta-feira, 20/03/26, contratei, na unidade de Madureira, o tratamento capilar (Plano Origens) com a promessa da tratamentos ilimitados. A propaganda do salão diz: "Venha quantas vezes quiser no mês." Pareceu algo muito bom para mim que tenho o cabelo crespo, duas filhas pequenas em casa. Pensei ser tudo o que precisava para cuidar dos meus cabelos no salão, já que a rotina com as crianças não permite sobrar tempo para mim. Hoje, 24/03/26, estive no salão, na unidade de Madureira, e ao iniciar a lavagem a cabeleireira começou dizendo que meu cabelo estava muito sujo (lavei no salão na sexta-feira) e que estava muito embaraçado, que eu deveria pentear em casa. Fiquei tão constrangida que me ofereci para desembaraçar. Pasmem, a cabeleleira colocou o pente na minha mão e disse que eu poderia usar o espelho, caso quisesse. Na hora, hormônios da amamentação, o constrangimento, as dores que carrego, eu desembarecei movida de raiva e chorei, chorei como um bebê. Eu poderia ter dito tanta coisa, mas eu chorei. Ao dizer a ela que o meu cabelo não estava tão embaraçado, como dito por ela, recebi a resposta de que ela estava com dor nos pulsos e que não poderia me pentear. Coloquei o pente nas mãos dela e mais uma vez chorei. Conversei com a gerente e finalizei meu tratamento com outra profissional. Estou até agora, cansada, exausta, com minha bebê no colo, pensando no que fazer. No momento apenas com a reflexão sobre uma cabeleireira que pede para que a própria cliente se penteie. A cliente que luta todo dia para se aceitar, amar o seu cabelo e para lutar contra tudo que está dentro de si sobre falas de uma vida inteira de um cabelo crespo, feio, duro, despenteado, que precisa ser alisado para ser aceito. Eu vivi isso na Uoman hoje, no salão que vendem o que não tem para oferecer.

Compartilhe