Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e uso indevido de dados para emissão de NFSe em Americana

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/02/2026 às 13:32

ID: 241944875

Hoje logo cedo, recebi um email de uma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica No. ***** emitida na cidade de Americana. Não frequento esta cidade.
Este email é um [Editado pelo Reclame Aqui], não fiz nenhum empréstimo de 75.00 reais.
Quero esta NF cancelada e saber como possuem meus dados.

Farei um Boletim de ocorrência contra esta empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/02/2026 às 15:44

Olá Alessandra, boa tarde!

Verificamos que no dia 01/02/2026 foi realizada uma compra em nosso site (https://upconsultas.com.br
), conforme comprovante encaminhado ao seu e-mail.

Entendemos que, às vezes, a pessoa pode não se recordar do serviço utilizado. No entanto, trata-se de um serviço adquirido diretamente em nossa plataforma.

Reforçamos que não se trata de empréstimo. A UP Consultas realiza consultas de veículos e dados cadastrais, e o valor refere-se exclusivamente ao serviço contratado na data informada.

Não é necessário tomar nenhuma ação, pois a Nota Fiscal enviada é apenas um comprovante fiscal do pagamento realizado em 01/02/2026.

Encaminhamos em mensagem privada em seu e-mail com os detalhes da consulta para sua conferência e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe UP Consultas.

Consideração final do consumidor

28/02/2026 às 15:57

Esclarecido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9