Propaganda enganosa ou [Editado pelo Reclame Aqui]

Resolvido
São Gonçalo - RJ
25/02/2025 às 11:38
ID: 210805641
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFinalizei o curso no dia 24/02/25, e logo assim que terminei a prova, uma suposta atendente (*****) entrou em contato comigo, para pagamento do valor referente a "taxa para emissão" do certificado de conclusão do curso. Como trabalho em uma empresa de locação e manutenção de ferramentas, fiz o pagamento da taxa, segundo a tal ***** no valor promocional de ***** (pagamento feito via pix, pois a mesma disse que assim que o pagamento fosse feito o certificado ficaria disponível pois era digital). Após o pagamento, enviei o comprovante para a mesma. Após isso, não tive mais resposta da *****, tentei pelo whatsapp, tentei por telefone, porém não obtive mais resposta. Pesquisei o numero do cnpj da empresa e consta como ativa, porém o contato, não é da empresa, e sim de um "escritório de contabilidade". Busquei a empresa no Consumidor.gov, porém a mesma não esta registrada. Ou seja, tudo aponta para [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
27/02/2025 às 18:28
Prezado João Victor Simioni, boa tarde!
Já estamos verificado o ocorrido aqui em nosso sistema para resolver sua questão.
Pedimos desculpas pelo transtorno, porém garantimos não se tratar de [Editado pelo Reclame Aqui]! Entretanto se sentir-se [Editado pelo Reclame Aqui] podemos proceder para o estorno do seu pagamento.
Em breve o suporte administrativo deverá entrar em contato com seu numero cadastrado em nosso site para a resolução do problema!
Att,
Equipe UP Cursos
Consideração final do consumidor
03/03/2025 às 08:28
A empresa entrou em contato via WhatsApp, alguns dias após a reclamação feira aqui no site, me enviando o certificado. Não sei se voltaria a fazer negócio com ela pois, se a primeira impressão é a que fica, a minha, com relação a empresa não poderia ter sido pior.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7