Empresa no Paraguai não envia SSD com defeito após mais de 3 meses de espera e diversas tentativas de contato

Resolvido
Caxias do Sul - RS
18/06/2026 às 07:25
ID: 251715215
Bom dia.
Fiz uma compra pelo mercado livre e em 3 meses e alguns dias o produto SSd parou de funcionar, relatei com o vendedor do mercado livre mas como tinha passado os três meses tive que relatar para a empresa que produziu.
Mandei email e tive contato até mesmo pelo whats app, o produto até ir a bancada de teste demorou 1 mês após a postagem, reconheceram que o produto estava estrago e que me enviariam outro. Me chamará pelo WhatsApp pedindo minhas informações me dando uma [Editado pelo Reclame Aqui] esperança, disseram também que esse produto viria até o Brasil e que me enviariam ( empresa fica localizada no Paraguai) então entrei em contato mais de 10 vezes pelo WhatsApp e email e me
Ignoram e não me enviam o produto.
NÃO INDICO pra ninguém ( o barato sai caro).
Compartilhe
Resposta da empresa
24/06/2026 às 13:35
Olá Elivelton.
informamos que verificamos internamente o andamento do caso junto ao setor de garantia da UP Gamer.
Conforme retorno do suporte responsável, o produto foi recebido, analisado em bancada técnica e, após a confirmação da falha apresentada, foi dado prosseguimento ao procedimento de garantia.
O novo SSD já foi postado e encontra-se em transporte, podendo ser acompanhado pelo código de rastreio: *****.
Dessa forma, o processo encontra-se em fase de finalização, restando apenas a conclusão da entrega do produto ao cliente.
A UP Gamer permanece à disposição para eventuais esclarecimentos e acompanhamento até a finalização completa do atendimento.
Atenciosamente,
Equipe UP Gamer
Consideração final do consumidor
06/07/2026 às 10:26
Me enviaram um produto e resolveram meu problema, demorou um pouco mas entendo que faz parte do processo. Grato pela empresa ter resolvido problema!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
06/07/2026 às 15:05
Olá Elivelton!
Informamos que o caso foi acompanhado junto ao setor de garantia da UP Gamer.
Após a análise técnica e confirmação da falha, foi dado prosseguimento ao procedimento de garantia com o envio de um novo SSD ao cliente.
Considerando a confirmação positiva do recebimento e da solução apresentada, encerramos esta tratativa.
A UP Gamer permanece à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe UP Gamer