Cobrança indevida e falta de ressarcimento em atendimento veterinário

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

03/03/2026 às 09:33

ID: 242157063

No dia 27/02/2023, foi feito um atendimento na minha cachorra e cobrado medicamentos que não tinha na clínica e com isso ficou pendente valor de R$127,00 a ser ressarcido a conta da responsável. Até o momento a empresa não entrou em contato para falar como será devolvido o dinheiro. Foi informado apenas pela atendente Alana no dia que seria no dia seguinte e após isso não tem mais retorno, nem nas ligações, nem WhatsApp.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/03/2026 às 19:59

Prezada Sra.,

A UPA Animal preza pela transparência e pela correta prestação de serviços, razão pela qual esclarecemos os fatos para evitar interpretações equivocadas.

No atendimento realizado em 27/02, foram prescritos medicamentos para o paciente e o respectivo valor foi incluído no orçamento apresentado e autorizado pela tutora. Entretanto, no momento da liberação dos itens, um dos medicamentos encontrava-se indisponível em estoque, situação pontual decorrente da alta demanda registrada naquele dia.

Imediatamente a equipe informou que o valor correspondente não seria cobrado de forma definitiva, sendo realizado o processo de estorno, conforme procedimento administrativo da empresa.

É importante esclarecer que toda empresa possui prazo operacional e financeiro para processamento de estornos, especialmente quando o pagamento ocorre por meio eletrônico. Ainda assim, a UPA Animal priorizou a tratativa, e o valor de R$127,00 foi devidamente restituído, dentro do prazo aplicável.

Também causa estranheza a alegação de ausência de retorno, uma vez que, conforme registros de atendimento e a própria imagem anexada pela reclamante, houve comunicação da nossa equipe praticamente em tempo real, com a devida orientação sobre o procedimento de restituição.

Dessa forma, não procede a afirmação de omissão por parte da clínica, tampouco de descaso com a situação relatada. O caso foi devidamente tratado, esclarecido e solucionado, com a restituição integral do valor mencionado.

A UPA Animal permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, reiterando seu compromisso com a ética, responsabilidade profissional e respeito aos tutores e pacientes atendidos.

Atenciosamente,

UPA Animal

Consideração final do consumidor

13/03/2026 às 14:27

Continuo afirmando que houve divergência nas informações e que só houve a restituição depois do meu esposo entrar em contato para resolver. O dia seguinte mencionado pela atendente Alana, não ocorreu o estorno, nem tampouco como o dia posterior aí dia seguinte. Só houve estorno do valor, após muita insistência! Péssimo atendimento, falta de respeito sim com o cliente e as respostas conforme os anexos são vagas sem solução!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0