Mau atendimento veterinário e negligência causam debilidade em cachorra

Respondida
Salvador - BA
01/01/2026 às 10:37
ID: 236340425
Minha cachorra estava vomitando muito e começou domingo pela manhã. Quando foi na terça-feira eu decidi levar ela na upa do animal e o atendimento lá foi péssimo, minha cachorra entrou andando e fazendo as necessidades sozinha. E hoje dia 01/01/2026 eu tirei a minha cachorra por conta própria por falta de cuidados. Uma veterinária de nome ***** ou ***** se não me engano, estava com um aspecto de dopada. Cheguei lá para saber se a cachorra iria ter alta ou se permaneceria internada, ela não me tratou de forma confortável e nem agradável. A mesma deu as costas para mim e tirou todo o acesso da cachorra para me entregar sem ao menos conversar comigo e no final sentou numa mesa e olhou pra minha cara e perguntou " sim, vai fazer o que"? Me tratou muito mal e desrespeitosa em um momento que eu mais preciso de conforto.. Eu preciso de uma resposta com relação a isso, pq minha cachorra entrou andando e hoje está 100% debilitada.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2026 às 19:45
Prezada tutora,
Sentimos muito pelo momento delicado que está vivenciando com sua pet e entendemos a sua preocupação diante do quadro clínico apresentado.
Esclarecemos, contudo, que durante o período de atendimento e internação na unidade, a paciente foi devidamente avaliada e acompanhada pela equipe médica veterinária. Em razão do quadro clínico apresentado, foi recomendada manutenção da internação por mais dias, justamente para continuidade dos cuidados e monitoramento necessários.
Entretanto, a tutora optou por autorizar inicialmente apenas duas diárias de internação. Após esse período, diante da persistência do quadro clínico e da necessidade de continuidade do tratamento, nossa equipe solicitou a renovação da internação, o que não foi autorizado.
A retirada da paciente da unidade ocorreu por decisão da tutora e sem concessão de alta médica, sendo inclusive assinado termo de ciência, no qual consta a orientação da equipe veterinária sobre os riscos de agravamento do quadro clínico diante da interrupção do tratamento.
Ressaltamos que toda a conduta adotada pela equipe seguiu critérios técnicos e médicos, sempre priorizando o bem-estar e a segurança do paciente.
De toda forma, permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e, caso a tutora deseje, a paciente pode retornar à unidade para reavaliação com outro médico veterinário da equipe, a fim de dar continuidade ao acompanhamento clínico.
Atenciosamente,
Equipe UPA Animal