Mau atendimento médico e falta de avaliação detalhada na clínica de São Bernardo

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

15/07/2026 às 17:22

ID: 254013043

Boa tarde,
Venho registrar uma reclamação referente ao atendimento na unidade de São Bernardo.
Na semana passada, fui avaliada pela Dra. Luisa Dallo, que analisou meus exames e me encaminhou ao Dr. Rodrigo, especialista em córnea.
Fui diagnosticada com ceratocone grau 2. Na minha primeira avaliação, fui orientada a não fazer novos óculos, pois havia a possibilidade de o caso ser cirúrgico. Entretanto, nesta consulta, o médico apenas olhou os exames e me orientou a retornar daqui a um ano para repetir o exame.
Gostaria de ressaltar que o médico sequer realizou qualquer exame durante a consulta, nem fez uma avaliação mais detalhada dos meus olhos, o que aumentou ainda mais minha insegurança em relação ao diagnóstico e à conduta adotada.
O que mais me preocupa é receber opiniões diferentes de profissionais da mesma clínica, gerando dúvidas e insegurança sobre o meu tratamento. Além disso, tive a impressão de que o médico estava mais preocupado em encerrar rapidamente o atendimento do que em esclarecer minhas dúvidas e avaliar meu caso de forma adequada.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/07/2026 às 10:51

Prezada,
Carla santos de almeida.

Agradecemos por compartilhar seu relato e lamentamos sinceramente que sua experiência em nossa unidade de São Bernardo não tenha correspondido às suas expectativas.
Pedimos desculpas pelo desconforto e pela insegurança ocasionados diante das diferentes orientações recebidas durante seu atendimento. Compreendemos que situações como essa podem gerar dúvidas e preocupação, especialmente quando envolvem decisões relacionadas ao tratamento da saúde ocular.
Seu relato foi encaminhado à coordenação médica da unidade para conhecimento e análise, a fim de que a situação seja devidamente avaliada junto aos profissionais envolvidos. A UPO preza por um atendimento pautado na qualidade técnica, no acolhimento e na comunicação clara com seus pacientes, e manifestações como a sua são importantes para o aprimoramento contínuo dos nossos serviços.
Agradecemos por nos informar sobre sua experiência e reiteramos nossas sinceras desculpas pelos transtornos vivenciados. Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e oferecer o suporte que estiver ao nosso alcance.

Atenciosamente,

Equipe UPO