Cobrança indevida e impedimento ao cancelamento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

07/03/2026 às 15:47

ID: 242609719

Em setembro/25, fiz minha matrícula no plano de 4 meses que a academia oferecia e dava desconto de R$10 mais barato que o plano mensal, mas quando foi em novembro me machuquei e também tive dificuldades de chegar até a academia, pois ela é distante da minha residência. Tentei achar algum respaldo para que eu pudesse cancelar o contrato por conta do meu machucado, mas não achei nada no contrato, então deixei passar, afinal só faltava mais 1 mês do contrato, mas para a minha surpresa foi debitado o mês de janeiro. Quando fui até a academia para dizer que não tinha optado em renovação automática, a atendente só me disse que era um plano fidelidade, que não tinha haver com o tempo de contratação. Então ela me orientou a mandar e-mail solicitando o cancelamento, que segundo ela era até bom eu fazer naquele dia pois no dia seguinte seria efetuado a nova cobrança, que eles não faziam cancelamento de outra forma sem ser via e-mail. Mandei o e-mail no dia 23/02, fazendo a solicitação do cancelamento explicando toda a situação e perguntando se não poderiam me fazer o estorno do mês de janeiro. Recebi a reposta 10 dias após me dizendo que não poderia ser realizado o estorno, e que eles só iriam fazer o cancelamento se eu pagasse a mensalidade de fevereiro que estava em aberto. Disseram que não poderia anular essa cobrança pq não tinha 15 dias de antecedência do vencimento. Eu nunca vi isso! Não pude cancelar na recepção, não posso cancelar por e-mail , e ainda tenho que pagar por um serviço que não estou utilizando há meses! E a proposta mais absurda foi eles me dizerem que se eu pagar esse mês de fevereiro/26, eles me darão 1 mês de utilização gratuito para eu usar no período de 3 meses. Ou seja, eles querem me dar uma coisa que eles estão me obrigando a pagar e que eu já aleguei que não tenho como usufruir, um verdadeiro absurdo!!! Quero simplesmente fazer o cancelamento e não ser cobrada por uma coisa que não tenho como usar.

Compartilhe