Estorno de produto revertido em ******* no site

Resolvido
Belo Horizonte - MG
18/12/2024 às 13:45
ID: 205034199
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesHá cerca de dois meses fiz uma compra no site da Aramis/Urban Performance, adquiri uma camisa que ao chegar em minha residência não gostei. De prontidão quis devolver o produto, assim como a Lei de Defesa do Consumidor para compras na internet permite. Todavia, o site da empresa é terrível, a todo momento dificultam o acesso ao pedido de devolução dos produtos. O único mecanismo para fazer esse pedido de devolução e estorno se dá pelo whatsapp onde bots conversam com o cliente.
Se esse é o único caminho, assim eu fiz. Fiz dezenas de contatos pelo whatsapp e não obtive respostas. A Aramis deve pensar que o cliente é um atoa que não possui outras atividades no dia e consegue ficar correndo atrás de fazer a devolução 24hrs do dia. Dessa forma, entrei com uma reclamação pelo reclame aqui e assim consegui o código de repostagem do produto.
Segundo a política da empresa, só aceitam a devolução assim que os produtos chegam até a sede da companhia e após isso passar por uma análise de qualidade para saber se o cliente estragou os itens. Aguardei por dias e dias a chegada do produto na Aramis/Urban e após mais dias de análise me mandaram um recente email dizendo que me estornariam o valor que paguei na camisa em um VALE-COMPRAS válido por 30 dias.
Antes de mais nada eu gostaria de mandar a empresa ir para a p*** que os p**** , todo esse processo é ridículo! Fazem o cliente passar raiva e dificultam a devolução troca por que?! Outros ecommerce não fazem isso, é um absurdo! E pq não devolveram meu dinheiro? Eu paguei em dinheiro, não em vale-compras válidos por 30 dias. A parte dos 30 dias é ainda mais absurdo, como se estivessem fazendo um favor em fazer a devolução.
Espero um retorno rápido e o meu dinheiro na conta também rápido, caso contrário estarei acionando essa empresa maldosa na justiça não só por me fazer de otário mas também por dificultar a prática da lei de defesa do consumidor!
Compartilhe
Resposta da empresa
31/01/2025 às 10:42
Olá Pedro,
Esperamos que esteja bem
Gostaríamos de formalizar por escrito as orientações referente ao atendimento realizado, e enviaremos essas informações via mensagem privada para que possa tê-las registradas e acessíveis a qualquer momento.
Em atenção ao seu contato, abrimos um chamado em nosso canal de atendimento para trocarmos informações sobre o seu caso, protocolo de atendimento #*******.
Se houver qualquer questão adicional, dúvida ou se precisar de mais alguma assistência, por favor, não hesite em entrar em contato conosco através do nosso SAC
Nossos canais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira (exceção de feriados), das 09h00m às 17h00m.
Consideração final do consumidor
07/02/2025 às 14:51
Atendimento pífio para uma empresa tão grande. Façam o básico e criem um ícone no site direcionando para trocas e ou devoluções.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2