Insatisfação com a qualidade do acabamento e infraestrutura do condomínio Urben Ventis

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

31/07/2025 às 09:30

ID: 223415877

Venho através desse canal de reclamacoes, como morador do condominio urben ventis, formalizar minha insatisfação assim como as dos demais moradores sobre a PÉSSIMA qualidade de acabamento da construtora Urben.
A construtora entregou o condominio em 11/2024 no prazo maximo para entrega (contando os 06 meses a mais) e como imaginam, tudo corrido, logo apareceram problemas. Mas o que vem ao caso hoje é a falta de qualidade que a construtora preza.
No folder do empreendimento, prometeram areas arborizadas, lixeiras ecologicas para descarte nas areas comuns, um hall de entrada elegante, uma fachada linda, e o que entregaram nao chega aos pés das promessas.
Terreno vazio e mal cuidado na frente do empreendimento, na qual jogam a culpa para a prefeitura ao inves de tomar providencias e deixar minimamente cuidado;
Tampas de esgotos mal seladas, que fazem subir um cheiro terrivel de esgoto;
Tiveram a brilhante ideal de colocar grama natural no espaco kids, resultado, as gramas estao morrendo e esta ficando terra;
Entregaram duas lixeiras comuns e colocaram na porta das torres so para falar que tem lixeira;
Quem mora na torre B nao tem uma passagem exclusiva para a torre como a torre A, somos obrigados a passar entre as festas que acontecem na churrasqueira e salao (ou temos que dar a volta);
E simplesmente nao pensaram na acessibilidade, as entradas das torres e piscina possuem degraus e o que fizeram? Improvisaram com rampas horrorosas de ferro, que alem de uma estetica horrivel, fazem barulho;
Postes de iluminação com fio no chao a mostra (pelo menos vedaram com uma fita para nao dar choque).

Infelizmente uma construtora que se diz de alto padrao e qualidade, mas que nesse empreendimento so fizeram [Editado pelo Reclame Aqui]. Inclusive, retiraram os comentarios do instagram por medo das reclamacoes.

Nos moradores estamos cansados de pedir o minimo de respeito e qualidade pelo empreendimento que pagamos, facam por merecer o renome que querem dar ao mercado.

Esperamos uma devolutiva e tratativa sobre essas questoes e nao vamos parar enquanto nao recebermos a qualidade que nos foi prometido.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2025 às 11:20

Prezado(a) morador(a),

Agradecemos por dedicar seu tempo para compartilhar suas observações. Entendemos que a entrega de um empreendimento é um momento de grande expectativa e que cada detalhe faz diferença para os moradores.

Sobre os pontos mencionados, gostaríamos de esclarecer:

Área arborizada: todo o paisagismo foi entregue conforme previsto no folder do empreendimento. As mudas foram plantadas em tamanho menor para que, com o devido cuidado de manutenção pelo condomínio, possam se desenvolver e atingir o porte ideal.

Lixeiras ecológicas: foram entregues ao condomínio, ficando a definição do local de instalação sob responsabilidade da administradora.

Hall e fachada: foram executados conforme o memorial descritivo do empreendimento. As imagens de divulgação podem transmitir sensação de espaços mais amplos, o que pode gerar uma percepção diferente ao vivo.

Terreno frontal: parte da área foi destinada à Prefeitura como contrapartida da obra, sendo a manutenção responsabilidade do órgão público. O local foi entregue gramado na entrega do empreendimento.

Passagem entre blocos: o projeto foi desenvolvido e executado seguindo todas as diretrizes e normas aplicáveis.

Acessibilidade: no momento da entrega, foi disponibilizada ao condomínio uma rampa móvel para apoio no acesso às áreas comuns, solução prevista e aprovada na época.

Estamos sempre à disposição para ouvir, esclarecer e apoiar o condomínio na busca de melhorias contínuas. Nosso compromisso é seguir trabalhando junto aos moradores para que o Urben Ventis seja cada vez mais um espaço de bem-estar, convivência e orgulho para todos que vivem aqui.

Estamos disponiveis tambem no nosso canal oficial:

SAC: *******
WhatsApp:*******
Portal do Cliente: https://*******

Atenciosamente,
Equipe Urben Construtora

Consideração final do consumidor

13/08/2025 às 08:18

A resposta é sempre a mesma, na percepção deles tudo foi entregue do melhor jeito, porem, nos que moramos sabemos o que realmente acontece.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3