Cobrança indevida e propaganda enganosa em serviço de patinetes elétricos

Não resolvido
São Paulo - SP
03/09/2025 às 11:20
ID: 226010981
PROPAGANDA ENGANOSA.
Vejamos como fui enganado por essa plataforma de serviços que literalmente me levou R$20,00 para andar menos de 800 metros:
1. Baixei o aplicativo, verifiquei as regras;
2. Verifiquei a disponibilidade de patinete e o preço (DIZIA "R$ 1,99 para acionamento e R$0,34 por minuto rodado);
3. Comprei créditos para uma corrida (de menos de 800 metros, num percurso que a pé leva 15 min);
4. Liguei o patinete e saí, até então feliz com a praticidade (e a partir de 400m de "corrida" que a coisa começa a ficar sinistra")
5. Na metade do caminho o patinete passou pro modo "tartaruga" querendo que eu depositasse mais dinheiro no aplicativo (não havia rodado nem 5 minutos, ou seja gasto R$1,70 dos R$10,00 depositado para uma corrida de menos de 15 min (repare bem nisso!))
6. No modo tartaruga a velocidade é reduzida de 20km/h para menos de 5km/h (era mais fácil eu carregar o patinete no colo, a partir daí.. O que É CLARO deixou a corrida muito mais lenta, consumindo tempo no "taximetro" [Editado pelo Reclame Aqui] deles.
7. Antes de chegar no meu destino desisti de continuar com esse serviço, então estacionei o patinete e tentei encerrar a corrida no aplicativo QUE SE NEGOU A FAZER ISSO, alegando "impossibilidade" pois eu estaria estacionando numa área onde outros estavam ou de conflito entre eles.
8. Veja, parado, no meio do trajeto (na rua) com o celular ligado tentando encerrar uma corrida me vi numa situação de risco, afinal se quis ir de patinete era pra justamente não dar chance para [Editado pelo Reclame Aqui], etc. Larguei o patinete ali e ..
9. VEJAM SÓ!!! ele continuou rodando a cobrança até consumir 100% do valor depositado e ainda mais R$5,00 até finalmente "interromper" a corrida (nessas já estava em casa!!!).
10. Entrei em contato com o ***** deles e fui enrolado por um bot (IA) até resolver depositar mais R$10,00 para não ficar em debito com essa empresa [Editado pelo Reclame Aqui]!! Que faz propaganda enganosa e literalmente toma o dinheiro do cliente (nem taxista no RJ é tão [Editado pelo Reclame Aqui]!!)
Olha, NUNCA MAIS!!! Não recomendo, não uso mais e se depender de mim só feedback negativo pra vocês.. Agora entendo porque o povo sai destruindo esses patinetes e no que me diz respeito os senhores que vão a falência com esse serviço enganoso!
Compartilhe
Resposta da empresa
05/09/2025 às 15:40
Prezado Thiago,
Analisamos o seu aluguel e identificamos que você saiu da área de uso permitida. Quando isso acontece, a velocidade do patinete é reduzida para 5 km/h como um aviso. O veículo desliga, mas o aluguel continua ativo até que seja finalizado corretamente.
Lembramos que o aluguel só pode ser encerrado em uma área de estacionamento designada, indicada pelo símbolo 'P' no aplicativo. Para suas próximas viagens, recomendamos que planeje seu percurso e verifique o mapa com atenção, pois violações dos termos de uso não possuem recálculo.
Nesta ocasião, devolvemos R$ 6,75 referente ao tempo de inatividade da patinete, seu saldo atual disponivel é de R$ 12,26. Caso queira o reembolso deste valor solicitamos que envie sua chave Pix (a mesma utilizada para o pagamento, vinculada ao seu nome), e seu nome completo por favor.
Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição.
Sua avaliação é muito importante nós — poderia fechar como Resolvido e avaliar por favor?
Atenciosamente,
Equipe de Suporte Jet.
Consideração final do consumidor
22/10/2025 às 09:23
NUNCA mais tomo serviços dessa empresa que se demonstrou pouquíssimo transparente e basicamente tomou meu dinheiro por uma prestação de serviço pífia!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0