INDUZ AO ERRO AO ALUGAR PATINETE - JET (ATENÇÃO)

Resolvido
Guarujá - SP
11/01/2024 às 09:21
ID: 180194611
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVi tanta gente com patinando em Santos litoral de São Paulo e resolvi participar também ..e a partir daí fiquei muito decepcionado;
1) Qdo baixa o app JET, é mostrado uma opção pra USAR GRÁTIS, porém dá a entender que para "usar grátis" é necessário cadastrar o cartão de crédito, senão o patinete não é liberado;
2) Após cadastrar o cartão, mesmo assim, não consegui sair com o patinete na opção "grátis" pois a opção na habilitava, o app induzia você a fazer uma assinatura começando por R$14,99 por mês para usar o patinete; Então resolvei assinar, afinal né meu povo curtir um patinete pagando só 14,99 por mês (MUITA ATENÇÃO AGORA)
3) Após andar com o patinete, estava na área do mapa permitido, desci do patinete, coloquei o descanso, no app pedi pra encerrar, minha surpresa o app pediu pra eu tirar uma foto dele estacionado, porém o botão de TIRAR FOTO ficou bugado e não tirava a foto, o botão simplesmente não funcionava. Após reiniciar o app, e depois o celular, o app voltou diferente, dizendo que eu não poderia estacionar naquele lugar, me fazendo patinar por +4 lugares diferente e a história se repetia (mesmo deixando na orla da praia, ao lado de outros patinetes o app não aceitava a devolução) e somente na 4 tentativa consegui deixar o app, porém na parte que pediu a foto, assim que habilitou para fotografar, do nada, de repente o patinete ficou desabilitado do meu app, e passou a ficar disponível para outro usuário sem ao menos eu ter feito a foto que o próprio app pedia (achei estranho)
4) Qdo fui ver consultar o app JET mostrava cobrança de -R$14,99 -R$11,70, achei estranho e resolvei alugar outro, em outro passeio mostrou -R$14,99 -R$11,70 -R$8,10 (falei na central, contei do perrengue pra estacionar e "disseram que estariam cancelando a cobrança"), resolvi alugar outro patinete e desta vez mostrou -R$14,99 -R$11,70 -R$8,10 -R$1,80 -R$15,30 -R$ 7,20
5) Falei novamente na Central e fui informado que a assinatura não é bem assim (ATENÇÃO), veja a mensagem na íntegra:
******Olá! Free Start Plus - permite que você não pague a taxa de ativação da scooter (geralmente um pagamento obrigatório no início do aluguel de 1 a 3 reais, dependendo da cidade).
A assinatura não permite o uso das scooters de forma totalmente gratuita, você ainda precisa pagar o custo das viagens de acordo com as tarifas, excluindo o pagamento de 1 a 3 reais pela ativação da scooter.*****
6) Abrindo hoje o app JET ainda mostrou que preciso REABASTECER R$4,50 (também não entendi)
CONCLUSÃO: No meu caso, não vale a pena, o app diz que compensa para quem faz 3 viagens, mas não concordo, pois para quem quer usar diariamente, mesmo com ou sem assintura, pois a tarifa de uso do patinete cobrado pela JET, é a mesma cobrado pelo UBER
..fiz trajetos entre 1 a 2km, abaixo estão as cobranças feitas com assinatura:
-R$14,99
-R$11,70
-R$8,10
-R$1,80 (não conseguir usar)
-R$15,30
-R$ 7,20
IDÉIA BOA:
A idéia da empresa é legal, o patinete é tóp, tudo novo, tem bastante disponível, velocidade e freios sempre bons, não tenho o que me queixar, só fiquei muito frustrado em saber que estava utilizando justamente para deixar o carro em casa e ao invéz de usar UBER, poder migrar conhecer outras formas como Patinete, mais dá hora, porém, se for para pagar esses valores percorrendo 1 a 2 km, prefiro sentar minha bund@ no banco de um Uber e ter mais conforto, segurança e rapidez.. já que o gasto é o mesmo..
PREÇO DE UBER:
Por outro lado, para quem quer brincar é legal, mesmo sabendo que no final, a conta vem, no meu exemplo, foram 4 viagens oficialmente aprox 10min cada e investi 60 conto pela brincadeira (não valeu a pena)
SE COLAR-COLOU:
Você não consegue estacionar mesmo nos lugares que outros patinetes estão devido a bugs de localização do app. App apresenta alguns bugs. A opção grátis não funciona no Brasil. Devolver o patinete é um problema; A assinatura não é bem uma assinatura, pois te isenta de uma taxa irrisória de embarque R$1 real, R$1,50, R$2 reais, apenas para forçar a assinatura que supostamente te dará vantagens
Compartilhe
Consideração final do consumidor
02/03/2024 às 13:26
Através do chat a empresa devolveu parte do crédito. Também percebi duas situações: a primeira que a empresa agora colocou uma plaqueta afixada em todos os patinetes avisando da tarifa, (achei uma iniciativa justa e honesta, pois como eu havia falado, da forma como era apresentado induzia o usuário ao erro, achando que o passeio por um período pequeno de minutos seria grátis). Parabéns à empresa pela atitude, mostrando estar preocupada. O segundo fator é que a empresa mudou de nome, talvez agora aconteça mudanças em relação aos bugs do app. Só aguardando pra saber.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8