Paguei pelos medicamentos, não recebi e nem tenho uma previsão.

Resolvido
Guarulhos - SP
19/07/2023 às 21:04
ID: 168555897
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 16 de Junho ******* realizei a compra dos medicamentos que meu médio prescreveu, através de uma assessoria da USA HEMP a (UAI Hemp), paguei com cartão de crédito no valor de R$ *******,50.
Durante o contato e no próprio orçamento fui informado que o prazo de entrega era de 15 a 20 dias e que a entrega era feita pela FEDEX.
Recebi o código de rastreio no dia 19/06 e só assim descobri que os medicamentos não seriam entregues pela FEDEX e sim pela BIL EXPRESS (em nenhum momento fui informado sobre). Desde esse dia passei a consultar o código de rastreio pelo site da Bil Express, porém não tinha nenhuma movimentação no rastreio.
Fiz o primeiro contato com a Bil Express na semana de 26/06 onde fui informado que os medicamentos se querem haviam chegado ao galpão deles em Miami, e que só quando chegassem, o ******* a ser atualizado, pedi uma previsão e disseram que provavelmente chegaria no galpão deles na semana seguinte.
Fiz um novo contato com a Bil Express no dia 04/07 pois a data da primeira movimentação do rastreio "Início De Processamento Logístico" havia sido mudada do dia 19/06 para 19/07 (uma data que nem havia chegado ainda, não faz sentido).
Durante o contato a atendente me informou que isso havia sido um erro de digitação, e rapidamente foi ajustado (até ai ok), porém em seguida novamente informou a não chegada dos medicamentos no galpão deles, e quando perguntei "Então basicamente não tem como eu saber quando esses medicamentos vão chagar, certo ?" e a atendente confirmou que não era possível saber (um absurdo).
Retornei com essa informação para assessoria, que basicamente me informou que os produtos foram vendidos SEM ESTOQUE, e assim, foi trocada a empresa de frete pois a Bill Express retira os medicamentos direto na Fábrica da USA Hemp, enquanto a FEDEX entrega a partir do estoque da CANNECT (na Flórida) e por isso o frete é mais rápido.
A assessoria até tentou me ajudar, mas infelizmente com informações e promessas ineficazes: "Já encaminhei suas mensagens para a direção da Medical Hemp"; "Mas agora o que podemos fazer para ajudar é trocar a transportadora. E solicitar o estorno da Bill Express"; "Pode confiar" (NADA FOI FEITO).
Quando cobrei referente a troca do frete (10/07) essa foi a resposta "Na verdade sim solicitei a troca, mas como já tava em viajem para Miami seria desvantagem a gente aguardar um novo processo logístico" (Só esqueceu de me avisar).
Acabei de pedir direto com o diretor da Bill Express Weslley, ele deve da o retorno já já! (Sem retorno)
11/07 nova cobrança a assessoria (SEM RETORNO. Nem se quer me respondeu).
13/07 nova cobrança a assessoria (SEM RETORNO. Novamente sem nenhuma resposta).
Hoje (19/07) há exatos 33 dias em que fiz o pagamento. Fui consultar o código e vi que houve atualizações (12/07/******* - Pacote Enviado Para Nosso Armazém Em Miami)
(19/07/*******) - Embarque Recebido No Armazém De Origem
AINDA ASSIM SEM NENHUMA PREVISÃO REAL DE ENTREGA.
Moro sozinho e trabalho fora o dia todo. Se não souber a data prevista de entrega corro o risco de perder a entrega dos medicamentos.
Em resumo, estou sendo vítima de um descaso por parte da empresa USA HEMP e sua assessoria, que não segue o que me foi passado no orçamento (tanto no prazo quanto na empresa de frete) todo esse problema se dá pelo fato da empresa vender um produto SEM ESTOQUE, recebem o dinheiro e depois deixam o cliente sem posicionamento e previsão real de entrega.
A assessoria diz em seu site, que seu objetivo é "o acesso facilitado e humanizado aos tratamentos", ISSO É FACILITAR? ISSO É SER HUMANO?
Sejam sinceros, se não tem o medicamento em estoque e vão precisar de mais prazo, nos informem antes de efetuarmos o pagamento, temos a liberdade de escolher com quem comprar, e se por fim escolhermos vocês, que ao menos seja estando cientes do tempo ser maior, e com uma PREVISÃO REAL DE ENTREGA.
ESSA É A PRIMEIRA VEZ NA VIDA EM QUE COMPRO ALGO QUE NÃO SEI QUANDO VAI CHEGAR, NEM COMPRANDO DA CHINA PASSEI POR ISSO.
Ironia é ir atrás de um tratamento para melhora da ansiedade e por conta de empresa como vocês, ter piora nos quadros ansiosos por falta de empatia e responsabilidade.
Fiz questão de fazer esse texto por todos que estão passando por esse problema!
AGUARDO UM RETORNO E SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/07/2023 às 09:06
Oi Wesley, sentimos muito que tenha passado por todo esse transtorno.
Infelizmente houve uma falha na comunicação ao entregar as informações sobre seu ******* já conversamos sobre.
Agradecemos imensamente a sua mensagem.
Durante esse período, emitimos comunicados que deveriam ter sido repassados aos clientes e informações que deveriam ter sido passadas de forma clara e assertiva.
Já verificamos a localização do seu pedido e lhe demos retorno sobre a situação, todos os produtos serão entregues, fique tranquilo.
Assim que recebemos sua reclamação, buscamos solucionar o mais breve possível e entender a situação. Caso tenha algo futuro que precise de um posicionamento da empresa, por favor, recorra ao nosso site, na aba Fale conosco, ou contate diretamente a pessoa responsável pelo comercial, que agora você já tem o contato direto.
Esperamos ter ajudado de alguma forma Weslley, qualquer coisa, estamos sempre à disposição.
Até mais.
Consideração final do consumidor
23/08/2023 às 14:45
Recebi um contato da empresa 2 dias pós postar aqui. Fui muito bem atendido e auxiliado de forma muito humanizada.
Entendi que o problema se deu devido uma desinformação por parte da Associação que me auxiliou com a compra, onde deveriam ter me informado da ausência de estoque e prazo real de chegada da medicação.
Por fim, a medicação acabou chegando no dia 16/08 e tudo correto conforme pedido.
Confesso que fiquei bem desapontado com a empresa durante o processo, mas a assistência que tive me fez considerar que foi um erro que já estão atuando para que não aconteça mais, e que a empresa é séria e comprometida com a satisfação e bem estar dos seus clientes.
O atendimento final que tive foi decisivo para que continue sendo cliente da USA Hemp, agradeço o apoio da Isabela e Vanessa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8