Cobrança recorrente após solicitação de cancelamento

Em réplica
Campinas - SP
20/07/2026 às 15:38
ID: 254369715
Venho registrar minha insatisfação com a UsadosBR em razão da cobrança recorrente de um serviço que solicitei o cancelamento diversas vezes.
Já entrei em contato em mais de uma ocasião para solicitar o encerramento da assinatura/serviço, porém, mesmo após essas solicitações, a empresa continua realizando cobranças no meu cartão de crédito.
Além disso, tentei novamente entrar em contato para resolver a situação de forma amigável, mas não consigo atendimento ou qualquer retorno pelos canais disponibilizados pela empresa.
Solicito:
O cancelamento imediato da assinatura/serviço;
A interrupção definitiva de qualquer nova cobrança no meu cartão de crédito;
O estorno/reembolso dos valores cobrados após minha primeira solicitação de cancelamento, caso aplicável;
Um posicionamento formal da empresa sobre o ocorrido.
Espero que a situação seja resolvida o quanto antes, pois não é aceitável continuar sendo cobrado por um serviço que já solicitei o cancelamento diversas vezes e, ao mesmo tempo, não conseguir contato com a empresa para solucionar o problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2026 às 10:01
Olá,
somos da Usadosbr, e estamos entrando em contato para saber mais detalhes sobre sua reclamação no reclame aqui, precisamos do seu CNPJ para que possamos tomar as devidas providências e solucionar seu problema.
Réplica da empresa
21/07/2026 às 10:02
Olá!
Agradecemos pelo seu contato e por nos relatar o ocorrido. Informamos que a sua satisfação é nossa prioridade e já estamos trabalhando para entender e resolver o seu caso da melhor forma possível.
Para garantir a sua privacidade e tratar o assunto com a devida atenção, já iniciamos uma tentativa de contato telefônico por meio do número cadastrado em sua reclamação. O objetivo é identificar o seu cadastro como pessoa juridica, e apresentar uma solução adequada.
Caso prefira, você também pode nos contatar diretamente através dos nossos canais oficiais de atendimento.
Pedimos a gentileza de aguardar a finalização do seu caso antes de realizar a avaliação pública do atendimento neste portal.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente Usadosbr.
Réplica da empresa
21/07/2026 às 11:29
Olá, Victor Hugo! Tudo bem?
Antes de tudo, pedimos desculpas pelo transtorno e pela demora no retorno.
Queremos tranquilizar você e informar que seu caso já está sendo tratado pela nossa equipe. Identificamos o seu pedido e confirmamos que a sua solicitação já se encontra na fila de processamento do cancelamento.
Muito em breve, um responsável do nosso time comercial entrará em contato diretamente com você para alinhar os últimos detalhes e finalizar o procedimento.
Pedimos que fique atento(a) aos seus canais de contato (telefone e e-mail cadastrados).
Seguimos à disposição para o que precisar!
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Usadosbr
Réplica do consumidor
31/07/2026 às 08:55
Entraram em contato informando que o cancelamento iria de ser realizado, na data de 21/07, e informaram que iriam entrar em contato novamente em até 07 dias. Passados as datas, não tive mais nenhum retorno ou resolução