Solado de tamancos desmanchando

Usaflex
Rio de Janeiro - RJ
06/06/2022 às 17:02

Comprei antes da pandemia dois tamancos da marca Usaflex cujos solados estão desmanchando e a parte superior dos calçados, inclusive os saltos nem estão desgastados.
Entrei em contato com o sac de reclamações desta empresa e pediram que eu enviasse e já enviei as fotos dos mesmos, depois me pediram a nota fiscal que obviamente não possuo, então pediram que enviasse o comprovante da loja ou do banco. Fui até a loja que comprei os calçados e eles não tinham e enviaram o problema para o escritório.
Fui novamente a loja duas semanas depois e me disseram que agora o problema seria resolvido ente o escritório e a Usaflex.
Como vi no reclame aqui, existem mais de 4000 reclamações e grande parte por esse mesmo motivo.
Acho melhor a USAFLEX fazer um RECAL nestes calçados que desmancham o solado, pois isso é má qualidade da borracha utilizada.
Att, Sônia.

06/06/2022 às 20:15

Boa noite Sonia!!

Seu protocolo conosco é: 407102384

(Nosso prazo para retorno é de até 48h úteis)

E fique de olho em seu celular, porque podemos te ligar também, nosso DDD é 51.

Esperamos que não desista de nós, você é suuuper importante aqui S2

Muitos e muitos abraços virtuais!

É importantíssimo termos o seu feedback!!!

Sucesso do Cliente

Usaflex-Indústria e Comércio S/A

09/07/2022 às 21:31

Já tenho um terceiro par de calçado também desmanchando o solado, o que eu queria era o conserto dos calçados com um material de melhor qualidade, no caso somente a sola pois o resto dos calçado

09/07/2022 às 21:36

calçados está novo.
Me foi oferecido uma cortesia de calçados escolhidos pela empresa.

12/07/2022 às 18:57

Boa noite Sonia!!!

Conforme nossa troca de email no dia 09 de junho, sob o protocolo de número 407102384, nós solicitamos à você que nos informasse a data aproximada da compra e você nos respondeu que estás foram realizadas pelos anos de 2018 e 2019. Portanto os calçados estão com mais de quatro anos pelo menos de fabricação.

Como explicamos também, o que ocorreu com o seu calçado foi o processo de hidrólise que trata-se da degradação de alguns componentes utilizados nos calçados quando o produto é estocado por muito tempo. Os fatores relevantes para a ocorrência da hidrólise são os seguintes: data de fabricação do produto (informamos que nossos calçados possuem etiquetas nas caixas onde é possível verificar a data de fabricação dos mesmos), a maneira como o calçado foi conservado e armazenado na loja, bem como após a aquisição.

Em relação a reclamação, esclarecemos primeiramente, que o prazo legal para reclamar de vício no produto é de 90 dias a contar da data da compra, conforme prescreve o art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor.

No presente caso restou ultrapassado o prazo decadencial do art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor.

Já sobre a cortesia que você relata, é uma forma de prestigiá-la como cliente nossa!!
Temos muito carinho por você e foi uma maneira que encontramos de demonstra-lo!!

Saiba que estamos sempre aqui para o que você precisar!

Sucesso do Cliente

Usaflex-Indústria e Comércio S/A

Está com problemas com Usaflex?