Solado desmanchou com 2 calçados diferentes trazendo- me sérios constrangimentos.

Usaflex
Vitória - ES
16/05/2022 às 17:58

Boa tarde! Comprei 1 par de sapatos marrons, de tecido, bem antes do início da pandemia numa loja da Usaflex em Copacabana ( Av NS de Copacabana) e guardei para viajar, pois eu e meu marido gostamos sempre de explorar as cidades à pé, principalmente no exterior. Em fevereiro de 2020, antes da pandemia chegar ao Brasil, comprei outro par de sapatos Usaflex numa loja da Bonita em Vitória, cidade onde moro.Estávamos com viagem comprada pro Canadá em abril daquele ano e gosto de viajar tendo calçados confortáveis e sempre levo 1 par de reserva, daí essa nova compra. Veio a pandemia , viagens canceladas, lockdown, homeoffice, etc, sapatos ficaram guardados esperando a oportunidade de serem usados . Nada havia na caixa nem nas etiquetas, nem fui orientada nas lojas sobre necessidade de usar os calçados para não desintegrarem.
No último sábado resolvi usar o marrom pela 1a vez e o solado saiu grudando nos pêlos do carpete do auditório de um evento de trabalho e em seguida começou a se partir em pequenos pedaços, deixando um rastro de sujeira por onde andei, em piso claro de cerâmica, fosse o toilette, o restaurante ou a sala de dinâmica em grupo. Voltei pra casa constrangida, e decidi procurar um sapateiro para reformar o solado com borracha de melhor qualidade, porque achei o modelo muito confortável. Hoje de manhã tinha dentista agendado e resolvi colocar o outro par de sapatos ( pretos) com receio de que a falta de uso causasse problema semelhante. Pois foi o que ocorreu. Do carro ao prédio do dentista, folhas e pedrinhas foram colando na metade da sola , a que fica na parte da frente. E no consultório, o solado de borracha escura foi se desintegrando e sujando o chão, em novo constrangimento. Passei novo vexame com 48 horas de intervalo . Sempre fui cliente da Usaflex. Nunca me ocorreu isso antes. Voltei à loja da Bonita e a gerente me explicou tratar-se do material da sola. Concordou comigo que não existe qualquer alerta sobre isso na caixa ou etiquetas. Saí dali disposta a trocar o solado dos 2 sapatos no sapateiro que frequento e foi o que fiz, mesmo que não os tenha se a Usaflex condicionar o ressarcimento ao envio do produto estragado . Não vou ficar esperando com sapatos estragados , até porque quem poderia me garantir que um novo produto não viria com o mesmo tipo de material ruim? Daqui pra frente pensarei 2 vezes ou mais se vou comprar Usaflex. Porque talvez a preocupação com qualidade que existia antes não exista mais.
O fato é que tive muitos sapatos e sandálias ao longo de anos, da marca em questão, levei pra muita viagem e nunca tive problemas, nem quando ficavam guardados entre uma viagem e outra. Já não acontece mais isso porque 1 par guardado por 2 anos 3 meses esfarelou no 1 uso( o preto).
Seguem fotos para alertar outros consumidores sobre esses solados de imitação de borracha que a gente não sabe direito o que é. O consumidor merece mais respeito.

16/05/2022 às 21:31

Boa noite Kátia!!

Seu protocolo conosco é: 404179436

(Nosso prazo para retorno é de até 48h úteis)

E fique de olho em seu celular, porque podemos te ligar também, nosso DDD é 51.

Esperamos que não desista de nós, você é suuuper importante aqui S2

Muitos e muitos abraços virtuais!

É importantíssimo termos o seu feedback!!!

Sucesso do Cliente

Usaflex-Indústria e Comércio S/A

19/05/2022 às 06:11

Tão bom quando a experiência do cliente é o encantamento! Pois eu fiquei encantada com o tratamento recebido por Tamara e Erika do SAC da Usaflex! Aprendi sobre o processo de hidrólise dos solados, dependendo do material usado, e como evitá-lo e até compartilhei com familiares e amigos o conhecimento. Como não havia condições de reparo dos meus calçados pela empresa, por conta de prazos da Lei do Consumidor, me ofereceram outra forma de reparação, que aceitei de bom grado. Até porque estarei usufruindo dos meus Usaflex danificados após troca de solados no sapateiro. Enfim, são extremamente profissionais e gentis, e rápidas nos retornos, parabéns pra Tamara e Erika, parabéns para a Usaflex! Obrigada ao site Reclame Aqui por intermediar nosso contato. Fica a dica de utilidade pública, que seria das empresas alertarem os clientes nas etiquetas e em suas redes sociais sobre como evitarem a decomposição de um sapato, sandália, bolsa, evitando riscos e constrangimentos.

Está com problemas com Usaflex?