Demora na emissão e envio de certificado de pós-graduação e descaso com o aluno.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/05/2026 às 19:35

ID: 248579579

Fiz uma pós graduação na instituição, com término há mais de 2 meses, me disseram que o certificado seria emitido automaticamente em 180 dias ( o que acho um tempo muito elevado porque preciso do certificado para registro da especialidade no meu conselho de classe), então a instituição ao final do curso solicitou que eu deveria fazer a entrega pessoalmente da cópia autenticada do meu diploma na rua ***** no prédio deles. Eu entreguei. E agora a plataforma me exige que eu entregue uma declaração de conclusão de curso( terminei minha graduação há mais de 15 anos) sendo que entreguei a foto do diploma, na plataforma e a cópia autenticada conforme solicitado, cheguei a emtrar em contato pelo WhatsAppe me disseram que nao teria problema de nao emtregar a declaracao que que era mais para os alunos recem formados que nao tinha o diploma ainda. Pedi a cópia automática e não me foi enviado então no dia 7/05 entrei em contato pelo WhatsApp e ***** me informou que a declaração já havia sido encaminhada pelos correios ma segunda feira, ou seja, dia 4/05, e assim que os correios disponibilizasse o código de rastreio eles subiriam na plataforma. Estamos no dia 13/05 não recebi a minha declaração, não recebi o código de rastreio. Péssimos uma enrolação, tudo arrumam desculpas e nos tratam com total falta de educação na maioria das vezes só não a Gabriela que foi cordial mas mentiu dizendo que o documento foi encaminhado. Fiz novamente os pedidos de forma PAGA na plataforma hoje a noite

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2026 às 09:53

Prezada,
Conforme atendimento realizado, esclarecemos que a declaração de conclusão disponibilizada anteriormente tratava-se de uma versão digitalizada e, por esse motivo, não houve postagem pelos Correios. Realizamos o devido ajuste interno quanto aos dados dessa informação.
Informamos também que seu certificado e histórico acadêmico já estão prontos e foram postados , sem qualquer custo adicional, por meio dos Correios. Em breve, encaminharemos o código de rastreio para que possa acompanhar a entrega.
Enquanto a documentação física não é recebida, disponibilizamos as versões digitalizadas do certificado e do histórico acadêmico para sua utilização.
Daremos início também ao processo de reembolso referente a taxa administrativa da declaração de conclusão de curso, conforme dados bancários enviados.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e parabenizamos pela conclusão de sua especialização.

Consideração final do consumidor

18/05/2026 às 09:55

A Universidade resolveu o meu problema e já entregou o certificado. Agradeço a disponibilidade e a compreensão da urgência do caso. Foi tudo resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10