Bolsa maternidade rasgando na costura com menos de um ano de uso

Respondida
São Paulo - SP
06/09/2026 às 00:09
ID: 258326961
Bolsa maternidade rasgando com menos de 1 ano de uso
No dia 05/10/2025, pouco antes de ganhar minha bebê, comprei um kit da ALCE composto por mala, bolsa e nécessaire. Fiz a compra pensando justamente em ter produtos de qualidade e durabilidade para acompanhar minha rotina com minha filha.
Hoje minha bebê está com 8 meses e a bolsa tem aproximadamente 11 meses de uso. Há cerca de duas semanas, enquanto estávamos indo ao shopping, percebi que a bolsa havia começado a rasgar na costura.
O mais preocupante é que ela estava sendo utilizada de forma completamente normal. Dentro dela havia apenas uma lata de leite, uma mamadeira, três ou quatro fraldas, um trocador, lenços umedecidos e três trocas de roupa itens totalmente compatíveis com a finalidade de uma bolsa maternidade.
Eu já estava um pouco insatisfeita com o produto porque a alça não é nada confortável, mas continuei utilizando a bolsa normalmente. Agora estou realmente triste e decepcionada, porque o produto apresentou um problema de durabilidade antes mesmo de completar um ano de uso.
Desde que percebi o rasgo, ele vem aumentando cada vez mais e, consequentemente, estou sendo obrigada a pensar em comprar outra bolsa, mesmo tendo comprado um produto que esperava que durasse muito mais tempo.
Não estamos falando de um produto antigo ou que tenha sido utilizado de maneira inadequada. É uma bolsa com aproximadamente 11 meses de uso, de uma marca que não trabalha com produtos dos mais baratos, e que deveria apresentar uma durabilidade compatível com o valor pago.
Eu ainda estou utilizando a bolsa porque preciso dela no dia a dia com minha bebê, mas estou com receio de que a costura continue abrindo e ela acabe rasgando completamente enquanto estiver carregando os pertences da minha filha.
Gostaria que a ALCE analisasse o ocorrido e apresentasse uma solução para o problema. Não considero razoável precisar comprar uma nova bolsa antes mesmo de completar um ano de uso por conta de um problema na costura.
Espero que a empresa tenha consideração com uma cliente que confiou na marca e que possa resolver essa situação de forma satisfatória.
Aguardo um retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/09/2026 às 13:45
Verificamos que a sua compra foi realizada em outubro de 2025 e, portanto, o prazo de garantia já foi ultrapassado.
Ainda assim, quando identificamos que uma ocorrência pode estar relacionada a um eventual problema de material ou costura que tenha se manifestado somente após um período de uso, e não necessariamente a uma avaria decorrente do uso, a ALCE busca sempre analisar cada caso com atenção e, quando possível, oferecer uma solução.
Não localizamos, em nosso atendimento, uma solicitação anterior de acionamento da garantia referente a esse problema. Por isso, vamos entrar em contato com você para solicitar algumas fotos e vídeos da região da costura. Com esse material, nossa equipe poderá avaliar o ocorrido e entender melhor o que pode ter causado o rasgo.
Após essa análise, retornaremos com a solução adequada para o seu caso.
Agradecemos por nos relatar o ocorrido e pela oportunidade de avaliarmos a situação.