Extravio de comprovante de bagagem e recusa na entrega

Não respondida
Fortaleza - CE
09/06/2025 às 06:21
ID: 219155663
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu embarquei no ônibus da Viação Guanabara, em Juazeiro do Norte, com destino a Fortaleza, em 08 de junho, no horário de 17h54. Tive que despachar minha bagagem porque era uma mala que nao cabia em cima no ônibus. Recebi o comprovante da bagagem, coloquei-o na minha bolsa. Quando desci aqui na rodoviária, já em Fortaleza, e percebi que o comprovante não estava na minha bolsa. Acredito que tenha extraviado em algum momento em que eu abri a bolsa. E aí, ao descer, eu fui uma das primeiras que desci. Eu falei para o motorista, que é ele que entrega as bagagens. Eu falei: Motorista, eu extraviei o meu comprovante. E aí ele disse: Olha, pois a senhora espere aqui quando eu entregar todas as bagagens, eu entrego a sua. E assim eu fiz. Fiquei aguardando todos os passageiros que despacharam bagagens, foram buscar essas bagagens e foram entregues, e ficou só a minha. Simplesmente, o motorista diz: Cadê o comprovante?. Eu disse: Eu falei para o senhor que extraviei!. Aí ele já foi entrando no ônibus e disse: Pois a senhora vai ter que buscar sua na garagem. E aí eu bati na porta do ônibus e disse: Como é? O senhor não vai me entregar minha bagagem? O senhor não disse que se eu esperasse, o senhor me entregaria? Ficou só minha bagagem aqui no bagageiro! Me entregue!, por favor. Ele disse: A senhora vai ter que buscar na garagem. Aí eu disse: E onde é essa garagem?. E ele, com tom de ironia: A senhora não sabe onde é a garagem?. Aí eu disse: Não, não sei. Aí ele falou o endereço, que era na *****. Então, eu entendo que há procedimentos a seguirem, mas também há o bom senso e amaneira cortes de falar com o cliente. Ele viu que eu estava ali sozinha. Só restava a minha bagagem, minha; e ele simplesmente não me entregou, não usou do bom senso e ainda saiu assim, sabe, fazendo pouco de mim. Então eu quero pedir que a Guanabara entregue minha bagagem para minha casa. Eu fiz a reclamação lá no guichê da rodoviária, deixei meu endereço e eu sou cliente dessa empresa, porque, inclusive e infelizmente, a única empresa que faz essa linha daqui para Juazeiro. Eu viajo praticamente duas vezes por mês. E uma vez em que eu preciso de uma ação de acolhimento e bom senso, sou tratada com desdém. Espero receber minha bagagem em casa.