Cobrança indevida e possível vazamento de dados para vínculo de empresa em conta de energia

Respondida
Osasco - SP
02/06/2026 às 17:21
ID: 250373777
Na data de hoje minha esposa recebeu uma ligação para a confirmação dos dados dela e também para vincular a empresa dela a conta de energia, eu estva dormindo devido trabalhar a noite, Fui surpreendido pela ligação dos telefonista para confirmação dos meus dados como responsável pela conta de energia para vincular a empresa dela, lembrado que ela esta em processo de abertura de CNPJ MEI, e provavelmente os dados dela foi vazados em algum lugar e vocês [Editado pelo Reclame Aqui] e para aproveitar a vulnerabilidade do processo acabou enganandoela e eu. Solicito que seja cancelado qualquer serviço
Ou cobrança indevida.
*****
CPF *****.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 13:09
Prezado Sr. Adalmo Duarte, ... boa tarde!
Recebemos a sua reclamação, sobre seu relato, referente a ligação recebida e confirmações de dados, e gostaríamos de ressaltar que trabalhamos sempre para oferecer melhores serviços e suas observações são de grande valia para nossos esforços de melhoria contínua.
Quando recebemos um contato passamos a verificar o ocorrido e respondemos todos os contatos diretamente. E conforme contato feito pela senhora Cristina em nossa central de atendimento SAC em 02/06/2026 as 17:11:02 ligando do numero do telefone: *****.
Onde foi dado a explicação sobre o que é Use & Compre, onde foi informado que repassamos ao nosso setor responsável que nem o senhor Adalmo e nem a senhora Cristina tinham interesse em nossos serviços.
Pedimos desculpas pelo ocorrido, e venho por meio desta resposta, tranquiliza-lo que cancelamos a autorização que foi dada durante o contato.
Deixo aqui registrado, que nada temos haver com o MEI ou algum órgão governamental, e afirmo que nossos contatos, são pura e exclusivamente, para confirmar dados de empresas ou prestadores de serviços, para a inclusão em nosso Portal / Site de buscas e divulgações, para que fique exposto junto aos correntes da região, e isso, só acontece quando temos a aceitação do titular da conta de energia.
Ressaltamos que, quando nossos colaboradores ligam, eles se identificam com o seu primeiro nome e falam que são do Guia Comercial, pois somos um Site/Guia de buscas e divulgações, e em nenhum momento eles falam que são de algum órgão publico.
Lembrando que como teve a autorização, gerou o cadastro, e por isso, encaminhamos ao nosso setor interno para cancelar a autorização.
E para formalizar as informações, foi te passado a carta de desconsideração do contato recebido, no e-mail: *****.
Esclarecendo um ponto citado nesta manifestação sobre termos [Editado pelo Reclame Aqui] dados para utilizar em nosso contato: Agradecemos a oportunidade de esclarecer como a Use & Compre realiza o processo de identificação, captação e contato com potenciais clientes.
Nossa empresa mantém um setor de Marketing especializado, responsável por conduzir
ações e campanhas de mídia que permitem identificar perfis alinhados ao nosso público
ideal.
Essas iniciativas são realizadas em canais digitais públicos, plataformas de anúncios e
ferramentas autorizadas de prospecção comercial.
A partir dessas ações, são gerados cadastros de interessados, baseados em interações
legítimas, buscas por serviços, preenchimento de formulários, consultas a conteúdos ou
demonstração de intenção de contratação.
Em seguida, esses dados são encaminhados ao nosso time Comercial, que realiza o contato para apresentar nossas soluções e avaliar o interesse do possível cliente.
Reforçamos que:
- Todo o processo segue práticas amplamente utilizadas no mercado brasileiro;
- Não utilizamos dados sensíveis ou obtidos de forma irregular;
- A finalidade é exclusivamente comercial e legítima;
- Atuamos sempre com transparência, responsabilidade e respeito ao consumidor.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e, caso tenha interesse no futuro, teremos prazer em reapresentar uma proposta alinhada às suas necessidades.
Em nossos canais de atendimento ao cliente no horário comercial pelo 0800 878 8222 ou (11) 39003150 e pelo e-mail [email protected]
Atenciosamente,
REALIZAR EMPREENDIMENTOS EDITORIAIS S/A