Mudança de regras sem aviso pontos expirados ilegalmente

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

13/05/2025 às 13:22

ID: 216965829

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em 07/05/2025, o app Use Mais expirou 3.290 pontos acumulados anteriormente, sem qualquer aviso prévio sobre validade. No app anterior (Assista Mais), os pontos não expiravam. A mudança de regra foi aplicada sem notificação clara ao usuário, sem aviso por e-mail, push ou dentro do app. Só percebi após perder os pontos e ver uma coluna nova no extrato. Isso fere o Código de Defesa do Consumidor. Exijo a reativação dos meus pontos.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2025 às 11:51

Prezada Giovana,

Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer a situação.

De fato, com a reestruturação da nossa plataforma, que anteriormente operava como Assista Mais e passou a integrar a Use Mais, realizamos algumas atualizações em nossos Termos de Uso, incluindo a política de expiração de pontos. Essa mudança foi necessária para adequar o funcionamento do programa à nova estrutura do site, que ampliou os benefícios e funcionalidades oferecidos.

Importante ressaltar que, desde a implementação dessa alteração, as informações sobre a validade e a data de expiração dos pontos passaram a constar de forma transparente no extrato disponível dentro do próprio site, justamente para que todos os usuários pudessem acompanhar essa informação.

Lamentamos sinceramente se essa mudança impactou negativamente a sua experiência e reforçamos que nosso compromisso é sempre com a transparência e o respeito aos nossos clientes.

Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Consideração final do consumidor

03/06/2025 às 13:38

Reforço minha reclamação novamente: a empresa não informou usuários de forma clara sobre a mudança de regras, apenas disponibilizou uma nota no extrato, ou seja, se eu não acessei a plataforma nesse período de tempo, não fiquei sabendo sobre a validade imposta sobre meus pontos. Deveriam ter enviado termo de aceite via e-mail.
Estou deixando de usar a plataforma e não a recomendo a nenhum usuário devido à tremenda falta de respeito que demonstraram com essa mudança mal informada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0